Procurei mas nao achei - contrapeso vira
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cara, leva o vira na wischral , fica na desembargador westphalen, pouco adiante da westphalen tuning.
fiz o meu lá, pedi um al?vio e faqueamento, nada muito absurdo… e também o balanceamento. tá usando na saveiro turbo numa boa, fica muito bom.
o que fiz também foi pedir pro mecânico dar uma aliviada leve nas bielas (n?75 as minhas) e montar conjuntos de pesos o mais próximos possíveis, usando como conjunto m?e o conjunto de pistão+biela que fosse o mais leve; assim ficou 4 conjuntos de pesos iguais/bem parecidos.
o ganho que vai ter ?: primeiro, partes m?veis mais leves e com melhor balanceamento, vai ter uma subida de giro mais lisa e motor não vai vibrar tanto em alta.
faz numa boa que é fácil e tranquilo.
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cara, leva o vira na wischral , fica na desembargador westphalen, pouco adiante da westphalen tuning.
fiz o meu lá, pedi um al?vio e faqueamento, nada muito absurdo… e também o balanceamento. tá usando na saveiro turbo numa boa, fica muito bom.
o que fiz também foi pedir pro mecânico dar uma aliviada leve nas bielas (n?75 as minhas) e montar conjuntos de pesos o mais próximos possíveis, usando como conjunto m?e o conjunto de pistão+biela que fosse o mais leve; assim ficou 4 conjuntos de pesos iguais/bem parecidos.
o ganho que vai ter ?: primeiro, partes m?veis mais leves e com melhor balanceamento, vai ter uma subida de giro mais lisa e motor não vai vibrar tanto em alta.
faz numa boa que é fácil e tranquilo.
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certo daniel, mas o faqueamento nao prejudica a resistencia do vira ?
e outra duvida ainda la de cima, o contrapeso do vira não tem relação com o peso da biela+pistao+pino ?
vamos emendar outro assunto ai quem monta bem caixa de ap em curitiba ?
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certo daniel, mas o faqueamento nao prejudica a resistencia do vira ?
olha, acho que não, pois só mexe mesmo nos cantos do virabrequim… na oficina sempre o mecânico faz isso e nunca ouvi falar de vira nenhum quebrar ou algo assim.
e outra duvida ainda la de cima, o contrapeso do vira não tem relação com o peso da biela+pistao+pino ?
acho que não, pois nem tem como balancear tudo isso junto, então alivia e balanceia o vira e monta conjuntos de biela+pino+pistão de peso aproximado e monta.
vamos emendar outro assunto ai quem monta bem caixa de ap em curitiba ?
roberto 3286 3265
pode falar com o roberto ou com o filho dele.. atenciosos e bons profissionais, a oficina dele fica na casa dele perto do miamoto refurações
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1) certo daniel, mas o faqueamento nao prejudica a resistencia do vira ?
2) e outra duvida ainda la de cima, o contrapeso do vira não tem relação com o peso da biela+pistao+pino ?
3) vamos emendar outro assunto ai quem monta bem caixa de ap em curitiba ?
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respondendo
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não, você vai aliviar dos contrapesos, não da estrutura do virabrequim…se ficasse realmente fr?gil, motor de carro feito pra corridas de longa duração, rallye, etc. não teriam isso, só q, numa preparação de um motor pra correr longa isso é a 1a coisa q é feita...o lance é de onde se vai aliviar, quem vai fazer o servião tem q saber isso, senão dá merda mesmo
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boa pergunta, mas eu acho, veja bem, acho que não...acho que tem mais relação com a construção do virabrequim em si...
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aí eu passo a pergunta para os universit?rios de curitiba
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deem uma olhada nesse site parece que eles aliviam sem mexer no contrapeso, examente por isso (acho ainda nao tive tempo de ler direito):
http://www.turbo124.com/?show=crank
e leiam este topico
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aproveitando que o assunto é alivio.
no caso de un vira de ap, tirar tipo 1kg dele e não mexer no volante, talvez apenas tirar aqueles calos q ele tem atraz.
alteraria o consumo? acho q sim né, e pra menos, pois o motor faria menos força pra subir de giro, menos energia seria perdida no virabrequim ou não é assim?
quanto normalmente o pessoa tira nos vira de ap e no volante
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opa
origado ao daniel, quarteto e ao porva, isso era uma duvida que tinha e nunca consegui esclarecer, mas agora ficou mais claro.
uma das melhores coisas nese forum são as pessoas que não tem medo de falar ou melhor de abrir o jogo.
só assim trocamos experiencias realmente técnicas.
abraços
e obrigado ai pessoal, mas se tiver alguem que quiser comentar para poder ficar mais claro sempre é bem vindo.
ernest
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aproveitando que o assunto é alivio.
no caso de un vira de ap, tirar tipo 1kg dele e não mexer no volante, talvez apenas tirar aqueles calos q ele tem atraz.
alteraria o consumo? acho q sim né, e pra menos, pois o motor faria menos força pra subir de giro, menos energia seria perdida no virabrequim ou não é assim?
quanto normalmente o pessoa tira nos vira de ap e no volante
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tirei 800grs do volante do meu ap (aspro) na samacar, ficou perfeito e dá sentir a diferença, pricipalmente em retomadas, o carro não ficou fraco em subidas como dizem por ai.
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tirei 800grs do volante do meu ap (aspro) na samacar, ficou perfeito e dá sentir a diferença, pricipalmente em retomadas, o carro não ficou fraco em subidas como dizem por ai.
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entendi.
e notou alguma alteração no consumo? é verdade ou historia que se torna un pouco mais dificil manter o motor numa determinada rpm
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tirei 800grs do volante do meu ap (aspro) na samacar, ficou perfeito e dá sentir a diferença, pricipalmente em retomadas, o carro não ficou fraco em subidas como dizem por ai.
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esse é o motivo que não quase falo mais em alivios.
quando (a muito tempo) postei aqui q eu tinha mandado aliviar volante+vira veio o pessoal da engenharia falando essas mesmas besteiras q te disseram, q o carro ia perder muita força em baixa, q não teria mais retomadas…
fiquei tão ba bronca com aquela turma de imbecis (ainda bem q foram banidos daqui) q me desanimei em voltar a falar nesse assunto. os caras não sabem fzr as coisas direito e acham que ninguem sabe.
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esse é o motivo que não quase falo mais em alivios.
quando (a muito tempo) postei aqui q eu tinha mandado aliviar volante+vira veio o pessoal da engenharia falando essas mesmas besteiras q te disseram, q o carro ia perder muita força em baixa, q não teria mais retomadas…
fiquei tão ba bronca com aquela turma de imbecis (ainda bem q foram banidos daqui) q me desanimei em voltar a falar nesse assunto. os caras não sabem fzr as coisas direito e acham que ninguem sabe.
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historias de need for speed né carol.
mais tipo, o que falei tme sentido, o consumo aumentar ou disminuir com isso?
pois como ele sobe de giro muito mais facil devido a diminuição de força que ele precisa fazer, consumiria menos né, mais como ele tem menos inercia, poderia aumentar o consumo pra ele manter uma certa rpm?
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tirei 800grs do volante do meu ap (aspro) na samacar, ficou perfeito e dá sentir a diferença, pricipalmente em retomadas, o carro não ficou fraco em subidas como dizem por ai.
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olha, pela logica, vc só vai sentir mais esse alivio quando for tirar o carro do movimento andnado de boua….
e em subida, só vai sentir mais fraco se quiser subir ela na mesma velocidade...
no caso, depende muito mais do modo de se dirigir pra sentir isso...
como 99% daqui naum dirigi em tiozinho style , só sente melhoras com o alivio de vira/volante o que no caso, é bem recomendado
eu acho melhor somente fazer um bom balanceamento do vira, e tirar o peso mais do volante mesmo....
quanto mais distante do eixo de rotação, maior a energia cinetica em cima do peso....por issoq ue tirar peso das extremidades do volante influencia mais do que nos contrapesos do vira....(pelo menos na maioria dos motores), fora que qualquer coisa é bem mais fácil trocar um volante do que um vira né....ahuahuah
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opa
origado ao daniel, quarteto e ao porva, isso era uma duvida que tinha e nunca consegui esclarecer, mas agora ficou mais claro.
uma das melhores coisas nese forum são as pessoas que não tem medo de falar ou melhor de abrir o jogo.
só assim trocamos experiencias realmente técnicas.
abraços
e obrigado ai pessoal, mas se tiver alguem que quiser comentar para poder ficar mais claro sempre é bem vindo.
ernest
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esqueci de comentar…
aliviou o vira? obrigatério fazer o balanceamento din?mico
qdo esse al?vio é feito o vira fica desbalanceado, se não balancear o risco de dar merda é alt?ssimo
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pelo o que eu andei lendo o contra peso no vira e o peso do volante são meio que maneiras de se acumular energia…
em um carro bem preparado, ele sempre vai ter capacidade de gerar bastante energia...entao nao teria pq ficar acumulando energia...
já em carro origineca é bom acumular energia pra como a galera fala...manter o embalo..
já em carro preparado...a? só tem ganhos...
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de 10 carros preparados de verdade, 11 tem o vira aliviado.
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ai cadum/cadum né…
e depende dos objetivos: carro de rua, encontrar um bom profissioanl qualificado pra fazer o alivio no vira, a dist?ncia centro a centro dos contrapeso do vira e do volante...etc, etc, etc
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tirei 800grs do volante do meu ap (aspro) na samacar, ficou perfeito e dá sentir a diferença, pricipalmente em retomadas, o carro não ficou fraco em subidas como dizem por ai.
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tem de ver qual volante, pois descobri mandando aliviar um que estava numa saveiro 2001 que ele eh mais pesado.
o recomendado é tirar 10% doa ap normais que se nao me engano são de 7 kg, esse da saveiro tinha 9 kg.
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ai cadum/cadum né…
e depende dos objetivos: carro de rua, encontrar um bom profissioanl qualificado pra fazer o alivio no vira, a dist?ncia centro a centro dos contrapeso do vira e do volante...etc, etc, etc
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sim, cada um / cada um.
tem gente que faz o servião pela metade e tem que faz por completo.
se for fzr, independente de rua ou pista, que faça bem feito. ou então nem mecha.
esse tipo de servião é arroz-feijão pra quem sabe preparar um motor, não tem frescura e nem impecilhos.