Autostadt, do grupo volkswagen, bate recorde de visitantes em 2015
-
a autostadt, a cidade do automóvel do grupo volkswagen, em wolfsburg, na alemanha, celebrou o seu 15º aniversário e estabeleceu um novo recorde de público com 2,42 milhões de visitantes em 2015 (2014: 2,23 milhões). inaugurada em junho de 2000, a autostadt é uma viagem ao mundo da mobilidade, reunindo espaços como o centro de entrega de veículos novos, um parque temático com pavilhões sobre as marcas do grupo volkswagen e o zeithaus, o museu automotivo mais frequentado do mundo.
desde a sua inauguração, a plataforma de comunicações do grupo volkswagen já atraiu mais de 33 milhões de visitantes. o número de veículos entregues na autostadt também alcançou um novo recorde no ano passado: 168.514 unidades foram entregues aos clientes em 2015 (2014: 166.488). esse volume representa 28% do total de carros da volkswagen entregues a clientes na alemanha.
o ano passado foi marcado por desafios cruciais jamais vistos antes pelo grupo volkswagen. isso faz com que seja ainda mais agradável ver como as pessoas estão extremamente interessadas na volkswagen “ o que é confirmado de forma impressionante pelo sucesso da autostadt, disse matthias müller, ceo do grupo volkswagen.
otto f. wachs, ceo da autostadt, resumiu 2015 dizendo: a comemoração do 15º aniversário da autostadt foi o nosso ponto alto em 2015. todo o nosso time contribuiu para este sucesso, que agora é coroado com um novo recorde de visitantes. o aumento de 8,5% sobre o ano passado é um grande elogio de nossos visitantes. e as suas visitas confirmam uma das características centrais da autostadt: nós somos os embaixadores do grupo volkswagen.
novas exposições, incluindo o related rides no zeithaus, o museu automotivo mais vsitado do mundo, os diversos programas educacionais da autostadt, a nova série de exibição design display e os eventos culturais promovidos pelo movimentos festival são alguns dos destaques que atraíram visitantes em 2015. as produções de verão e inverno se provaram atrações populares, atraindo quase um milhão de visitantes. com mais de 8000 test drives em diferentes veículos elétricos volkswagen, os visitantes da autostadt percorreram uma distância equivalente a aproximadamente três vezes a circunferência da terra. detalhes sobre os destaques em 2015 podem ser encontrados no autostadt media portal: www.presse.autostadt.de.
fonte: volkswagen do brasil “ assuntos corporativos e relações com a imprensa