Skip to content
  • Recente
  • Usuários
Collapse

Preparados

  1. Home
  2. Categorias
  3. Automobilismo
  4. fom deveria custear motor alternativo , diz marchionne

fom deveria custear motor alternativo , diz marchionne

Agendado Fixado Trancado Movido Automobilismo
1 Posts 1 Posters 82 Visualizações
  • Mais Antigo para Mais Recente
  • Mais Recente para Mais Antigo
  • Mais Votados
Entre para responder
Este tópico foi deletado. Apenas usuários com privilégios de moderação de tópico podem vê-lo.
  • N Offline
    N Offline
    Notícias
    escreveu em última edição por
    #1

    sergio marchionne não se opõe a conceito de motor alternativo, mas diz que a formula one management , de bernie ecclestone, deveria assumir os custos de tal produção

    sexta-feira, 15 de janeiro. esse é o prazo final para as fabricantes de motor atuais da fórmula 1 têm para apresentar soluções em relação aos custos atuais das unidades de potência da categoria.

    o presidente da ferrari, sergio marchionne, aproveitou o momento para tecer críticas à fom (formula one management), detentora dos direitos comerciais da categoria.

    “se você vai até a mercedes e diz ‘por favor, dê-nos um grupo de engenheiros para desenvolver um motor alternativo, diferente daquilo que tem sido feito nas regras da f1 e que custa uma certa quantia de dinheiro, creio que a fom deveria cobrir esses custos”, disse ao site da revista britânica autosport.

    sobre uma possível colaboração conjunta das fabricantes para o desenvolvimento de uma unidade de potência de menor custo para as equipes clientes, marchionne diz que a ferrari pode se envolver, mas não quer ser a única a compartilhar conhecimento”, disse.

    “a ferrari está disponível para participar de um projeto em que desenvolveríamos unidades de potência e gostaríamos de compartilhar nossa tecnologia, mas não podemos ser os únicos a fazer isso. além disso, esse desenvolvimento deve ser feito pensando no lado financeiro também”, afirmou.

    a fia (federação internacional de automobilismo) e a fom querem que as fabricantes reduzam o valor cobrado para fornecer motores às equipes clientes, mas o presidente da ferrari diz que é contraditório da parte das entidades pedir redução dos valores das unidades de potência vendidas e ao mesmo tempo solicitar investimentos para o desenvolvimento de um novo motor.

    “a ferrari investe muito dinheiro na f1 e isso, evidentemente, tem um grande impacto sobre nossas marcas e em atividades comerciais fora da categoria. é caro para nós, assim como é para a mercedes. parece que o único que sai vencendo nesta história é bernie”, disse

    “os que controlam os direitos comerciais também deveriam assumir responsabilidades – nós também temos as nossas, mas é diferente. mudar as regras para impor responsabilidades a nós e à mercedes é totalmente inadequado”, completou.

    1 Resposta Última resposta

    • Login

    • Não tem uma conta? Cadastrar

    • Primeiro post
      Último post
    0
    • Recente
    • Usuários