Kanaan é cotado para correr em le mans com ford gt
-
brasileiro compete na indy com mesma equipe que está apoiando volta da ford para a maior categoria de endurance do mundo
tony kanaan poderá fazer sua estreia na maior prova de endurance do mundo, as 24 horas de le mans. ele é cotado, juntamente com seu companheiro de equipe, o neozelandês scott dixon, para fazerem parte dos carros da ford – que tem apoio da chip ganassi, na mítica prova.
“como piloto, depois de vencer as 24 horas de daytona e as 500 milhas de indianápolis, le mans seria meu próximo objetivo”, disse o piloto de 41 anos ao site sportscar365.
“estou na equipe certa para isso, mas ainda é muito cedo para falar.”
“estou muito comprometido com o programa da indy e depende do que chip (ganassi) quer. sou um piloto de corrida, me dê um carro e eu guio.”
disse a chip (ganassi) que se ele precisar de um piloto extra em le mans, pagarei a passagem do meu próprio bolso.
tony kanaan
logística
caso seja confirmado para competir em le mans pela classe lmgte-pro, kanaan e dixon terão a vida bastante agitada antes de chegar a la sarthe.
como seriam novatos na prova, eles teriam que treinar em simuladores na frança, até junho, o que pode afetar o calendário de ambos pela indy. eles também não precisarão participar dos testes de 5 de junho, já que são considerados pilotos platina, a mais alta que a fia dá a um competidor.
independentemente disso, kanaan não esconde a vontade de guiar: “o carro me parece incrível. adoraria andar com ele. nesse momento temos bons pilotos capazes de fazer um grande trabalho. mas disse a chip que se ele precisar de um piloto extra em le mans, pagarei a passagem do meu próprio bolso.”