Perez encara haas como ameaça à force india na f1
-
mexicano acredita que, turbinada por ferrari, equipe estreará brigando por posições intermediárias
sergio perez espera que a equipe haas brigue do pelotão intermediário para a frente desde o início de seu primeiro ano no esporte, graças às suas ligações com a ferrari.
o time americano irá juntar-se ao grid de fórmula 1 neste ano usando unidades de potência da ferrari e outros componentes como parte de uma aliança técnica abrangente.
o piloto da force india, sergio perez, avalia que a colaboração da ferrari irá tornar a haas uma rival para a sua equipe desde o início do ano.
“definitivamente, eu acho que haas pode ser um adversário forte”, disse perez. “eles vão estar lá em cima lutando conosco imediatamente. eu acho que ter uma forte ligação com a ferrari definitivamente vai ajudá-los muito. vai dar-lhes uma direção, então eu espero que eles sejam uma boa equipe imediatamente.”
a haas terá romain grosjean e esteban gutierrez como seus pilotos para o ano de estreia na f1, sendo que o francês deixou a equipe lotus em meio à incerteza sobre o seu futuro.
perez avalia que grosjean vai enfrentar um grande desafio na haas, mas diz que a mudança pode acabar rendendo frutos.
“é um grande desafio ir para uma nova equipe”, disse. “ao mesmo tempo, ele sabe que não podia ganhar campeonato onde estava, então eu não estava realmente surpreso”.
“e a procura de novas metas, quem sabe, pode ser a decisão certa para sua carreira”