Sirotkin é confirmado na art para temporada 2016 da gp2
-
russo será um dos pilotos da equipe neste ano, ocupando a vaga deixada por stoffel vandoorne; nobuharu matsushita, que andou com o time em 2015, é o mais cotado para permanecer no outro carro
sergey sirotkin é o novo piloto da art para a temporada 2016 da gp2. nesta sexta-feira, o russo foi confirmado no time para ocupar a vaga deixada pelo campeão de 2015, stoffel vandoorne, que deixou a categoria.
sirotkin, de 20 anos, estreou na gp2 no ano passado – pela rapax – e terminou a temporada em terceiro lugar, conquistando uma vitória e cinco pódios. estou muito empolgado por me juntar a uma equipe como a art, uma grande família com a cultura das corridas no dna”, disse o piloto.
“eles foram vencedores em tudo que competiram até o momento – como na gp2, em que tiveram um 2015 incrível. esta é uma grande oportunidade para mim, pois a art já se mostrou um ótimo lugar para jovens pilotos. espero aproveitar ao máximo e fazer o melhor para a equipe”, afirmou.
o chefe da equipe, sebastien philippe, deu as boas vindas a sirotkin e elogiou bastante o russo, em quem vê bastante potencial para a temporada 2016 da categoria que faz grande parte das prévias das corridas de fórmula 1.
“a art tem acompanhado a carreira de sergey há alguns anos e ficamos impressionados com a estreia dele nesta categoria tão competitiva que é a gp2. ele é rápido tanto em uma só volta quanto na corrida. com apenas 20 anos, ele já mostra maturidade e inteligência, itens de grande valor na gp2”, disse o dirigente.
a equipe ainda não anunciou quem será o companheiro de sirotkin, mas nobuharu matsushita, que esteve no time em 2015, é o mais cotado para ocupar o outro cockpit da art na gp2.
confira os pilotos oficialmente confirmados para 2016 na gp2: