Motor 6 cil 292
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por muito tempo, o motor tem um curso de virabrequim muito pequeno.
eu mesmo quando viajo de celta vhc é com o ponteiro lá nos 6000 rpm, direto.
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rl0,24 rulezzz…pena que o cabeçote naum ajuda em nada......hehehe
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a volta dos bons tópicos técnicos.
e num pa?s onde motor 2.0l é um motor muito forte e por consequência bebe demais e 2.4l é uma falta de absurdo , qualquer forma de motorização maior, seja num 6 cilindros em linha com capacidade c?bica muito alta ou num v8 de bloco pequeno, é algo que se deve incentivar e encher olhos.
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onde encontro peças de performance para este motor
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amigo pisca, já falei com o inline six e ele me deu algumas ideias sobre o 292, mas será que ele é o unico deste fórum que já montou este motor?? gostaria de outras opinioes de outros colegas para que todos nés tenhamos mais conhecimento acerca deste motor
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amigo pisca, já falei com o inline six e ele me deu algumas ideias sobre o 292, mas será que ele é o unico deste fórum que já montou este motor?? gostaria de outras opinioes de outros colegas para que todos nés tenhamos mais conhecimento acerca deste motor
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vou ver c/ os meninos de cwb se eles conseguem infos diretamente c/ o scort na próxima etapa do paranaense…
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melhor coisa que pode acontecer a um opala é o gm 350 small block.
as peças pro 350 são melhores, mais baratas e mais fáceis de achar do que pro 250. tirar burritos desse v8 é mais fácil que tirar doce de criança.
sem falar no ronco de um v8 né….
quanto ao balanceamento, sim, um 6 em linha é o ideal. porém o v8 não vibra a mais por conta disso, não precisa de nenhum contra peso extra por conta disso, é mais compacto e como se viu, até mais leve. e como diria o jesus: baixa cilindrada unit?ria é o que h? .
entre gastar uma grana preparando um 250, ou adaptar um 350, fico com a segunda opção.
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podem me chamar de ignorante mas sou fã do 6 cil. …...... opala nasceu para ter esse motor, nao um v8. gosto muito de v8 mas cada carro com seu motor, tem um ronco, desculpe, uma sinfonia magnifica, mas um ronco de 6cil preparado tem seu valor (e muito)
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podem me chamar de ignorante mas sou fã do 6 cil. …...... opala nasceu para ter esse motor, nao um v8. gosto muito de v8 mas cada carro com seu motor, tem um ronco, desculpe, uma sinfonia magnifica, mas um ronco de 6cil preparado tem seu valor (e muito)
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viva a diferença de gostos…....
o que seria do azul se todos gostassem do verde.....
mas eu fico com o v8....
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eu já discordo: o opala é derivado do opel rekord alemão, cujo maior motor era um seis cilindros bem pequeno de 2500cc.
ou seja: o próprio chevrolet seis cilindros 230/250 é uma aberração feita pela própria gm.
se for pra melhorar o projeto alemão, v8 nele ou então façam igual o tilman grund me mostrou: motor opel seis cilindros 3.0 no opal?o, mais leve e mais eficiente.
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eu já discordo: o opala é derivado do opel rekord alemão, cujo maior motor era um seis cilindros bem pequeno de 2500cc.
ou seja: o próprio chevrolet seis cilindros 230/250 é uma aberração feita pela própria gm.
se for pra melhorar o projeto alemão, v8 nele ou então façam igual o tilman grund me mostrou: motor opel seis cilindros 3.0 no opal?o, mais leve e mais eficiente.
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tem fotos ???
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podem me chamar de ignorante mas sou fã do 6 cil. …...... opala nasceu para ter esse motor, nao um v8. gosto muito de v8 mas cada carro com seu motor, tem um ronco, desculpe, uma sinfonia magnifica, mas um ronco de 6cil preparado tem seu valor (e muito)
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da? parceiro, beleza
concordo em g?nero, número e grau
o danilo aizona aqui de curitiba, andava com esse virabrequim, mas na adaptação do virabrequim no 250 parece que não ficou bom e agora botou um de curso forjado com pistões 4 forjados je para alimentar a criança com um pouco de nitrometano.
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todo motor tem o seu valor…....caso contrário o degreas não estaria andando na frente com o 6 em linha dele.....
? tudo uma questão de gosto......mas acho que o v8 tem mais potencial de crescimento
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todo motor tem o seu valor…....caso contrário o degreas não estaria andando na frente com o 6 em linha dele.....
? tudo uma questão de gosto......mas acho que o v8 tem mais potencial de crescimento
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isso ai tem mais haver no final das contas com tempo de desenvolvimento, grana investida e capacidade de acertar….
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só esclarecendo algumas coisas que tem nesse tópico, que eu só li agora:
1 - não tenho mais meu 292. o proximo vai ser um virabrequim de 292 num bloco de 250, com bielas de 250 5.7 , sim, com uma m** de r/l. experiencias comprovam: funciona.
2 - o motor do opala da lotus racing (que particularmente acho uma ofensa a lotus de verdade) não é montado por eles, é por um cara aqui de curitiba, conhecido meu. e tem coisa ali que vcs nem imaginam. e esse opala nunca usou weber ida, sempre idf.
3 - v8 no opala - a odiss?ia - por incrável que pareça, é mais barato por um v8 no opala, sbc ou bbc do que fazer um 292cid bem feito. peça pra v8 chevy tem nascendo em limoeiro, pra 292 tem q fabricar tudo, ou falar direto com o tio sissell, que tem muita coisa, mas não faz questão de vender, e quando vc convence ele a vender, se prepare.
4 - o opala do scort nunca usou 292, ele usava um virabrequim special order de 4 de curso se não me engano, forjado. o virabrequim do 292 tem 4.125 de curso e a maioria é fundido com 12 contrapesos, exceto os famosos que sairam forjados com 6 contrapesos em 64. isso original de fabrica
5 - sairam alguns opel rekord com o 3.0 se não me engano.
e era isso
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ah, e pra quem ta falando mal do 6 cil, tenho 3 coisas pra dizer
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torque is the king;
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4 bore x 4.125 stroke;
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7 mancais.
e que venham os v8.
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ah, e pra quem ta falando mal do 6 cil, tenho 3 coisas pra dizer
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torque is the king;
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4 bore x 4.125 stroke;
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7 mancais.
e que venham os v8.
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aí está o inline six….....até aqui eu estou te incomodando , sabe que pra mim você é o cara quando falamos em 6 cil. obrigado pelas dicas
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nesse caso, pega o v8 small-block chevrolet virabrequim de 3 polegadas (dá pra girar 8000 rpm com um po nas costas)
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hahaha na teoria né gord?o, se for fazer isso na prática, não esquece antes de tirar as varetas e guardar na gaveta pra não entortar…
ah, é bom tirar também as válvulas, que pesam mais de 100 gramas cada também... ou pelo menos coloca umas molas beeem pesadas... rsrs
se a vmp fosse o único limite pra rpm seria tão bom.... hehehe