Motor 6 cil 292
-
ah, e pra quem ta falando mal do 6 cil, tenho 3 coisas pra dizer
-
torque is the king;
-
4 bore x 4.125 stroke;
-
7 mancais.
e que venham os v8.
-
-
-
torque is the king;
-
4 bore x 4.125 stroke;
-
7 mancais.
e que venham os v8.
[snapback]507284[/snapback]
aí está o inline six….....até aqui eu estou te incomodando , sabe que pra mim você é o cara quando falamos em 6 cil. obrigado pelas dicas
-
-
nesse caso, pega o v8 small-block chevrolet virabrequim de 3 polegadas (dá pra girar 8000 rpm com um po nas costas)
[snapback]505712[/snapback]
hahaha na teoria né gord?o, se for fazer isso na prática, não esquece antes de tirar as varetas e guardar na gaveta pra não entortar…
ah, é bom tirar também as válvulas, que pesam mais de 100 gramas cada também... ou pelo menos coloca umas molas beeem pesadas... rsrs
se a vmp fosse o único limite pra rpm seria tão bom.... hehehe
-
aí está o inline six….....até aqui eu estou te incomodando , sabe que pra mim você é o cara quando falamos em 6 cil. obrigado pelas dicas
[snapback]507291[/snapback]
estamos aí pra ajudar
hahaha na teoria né gord?o, se for fazer isso na prática, não esquece antes de tirar as varetas e guardar na gaveta pra não entortar…
ah, é bom tirar também as válvulas, que pesam mais de 100 gramas cada também... ou pelo menos coloca umas molas beeem pesadas... rsrs
se a vmp fosse o único limite pra rpm seria tão bom.... hehehe
[snapback]507306[/snapback]
vamos lá então, varetas, valvulas, molas, prato, trava, sedes de valvulas, damper.
essas são só as coisas que entram em ?rbita em um motor de quase 5 litros virando a 8000 rpm
nada como ter o torque maximo a 2800 rpm e a potencia máxima a 6000 rpm.
tem coisas que só um 6 cilindros com indução forçada faz por você.
só deixa eu esclarecer que não tenho nada contra v8, muito pelo coontr?rio, mas estamos falando de preparações tupiniquins. mas também não se desfaçam dos 6 cil, que falam alto tb.
-
só esclarecendo algumas coisas que tem nesse tópico, que eu só li agora:
2 - o motor do opala da lotus racing (que particularmente acho uma ofensa a lotus de verdade) não é montado por eles, é por um cara aqui de curitiba, conhecido meu. e tem coisa ali que vcs nem imaginam. e esse opala nunca usou weber ida, sempre idf.
[snapback]507282[/snapback]
então fala o que tem aí…................só pra gente imaginar............eheheheee....
vamos lá então, varetas, valvulas, molas, prato, trava, sedes de valvulas, damper.
essas são só as coisas que entram em ?rbita em um motor de quase 5 litros virando a 8000 rpm
nada como ter o torque maximo a 2800 rpm e a potencia máxima a 6000 rpm.
tem coisas que só um 6 cilindros com indução forçada faz por você.
só deixa eu esclarecer que não tenho nada contra v8, muito pelo coontr?rio, mas estamos falando de preparações tupiniquins. mas também não se desfaçam dos 6 cil, que falam alto tb.[snapback]507369[/snapback]
opala….......
-
-
torque is the king;
-
4 bore x 4.125 stroke;
-
7 mancais.
e que venham os v8.
[snapback]507284[/snapback]
tem um outro esquema aqui em sp, que uma famosa preparadora está fazendo, mas infelizmente tem que usar o bloco alto, os caras cursam o vira e usa pistões 4 special order, feitos pela keith black … vai para 5400 ... hahaha deve dar um tranco mais ou menos ...
-
-
quero só ficar lendo quietinho…..kkkkk
-
o falecido marquinhos aqui de caxias usava no bloco 4100 o vira de 6 contrapesos que o inline six comentou, com bielas de 6pol e pistoes special order arias 0,60. os pistoes tinham uns 5 cm de altura e os anéis passavam em frente ao pino do pistao
-
então fala o que tem aí…................só pra gente imaginar............eheheheee....
5.1 litros.
comando, tuchos, balanceiros, tudo q tem de melhor. cabeçote cheio de macetes q não tem como descrever, só vendo. pistões, bielas, special order. posso falar, virabrequim com 4.125 de curso e bielas de 5.7 . vira 7500 rpm, o dinamometro de bancada que foi medido esse motor ultima vez tinha a escala ate 500 hps. deu km no dinamometro e a potencia é desconhecida. anda no metanol puro, sem nitrometano. a caixa daquele carro tem um escalonamento pra la de perfeito pra configuração de potencia, peso, e distancia a ser percorrida. usa 3 weber 48 idf.
acho q tá bom né? chega senão os dojeiros de minas vão querer me matar e matar o cara ( ) q faz o motor heheheh.
-
o falecido marquinhos aqui de caxias usava no bloco 4100 o vira de 6 contrapesos que o inline six comentou, com bielas de 6pol e pistoes special order arias 0,60. os pistoes tinham uns 5 cm de altura e os anéis passavam em frente ao pino do pistao
[snapback]507819[/snapback]
tem q ver que os virabrequins do motor 230cid que sairam aqui no brasil nos primeiros opalas tb tinham 6 contrapesos. esse motor com um trem de valvulas bom e bielas de 6 vira seus 8000, pra quem gosta de motor que vira bastante. é mais ou menos a configuração que os argentinos gostam de montar pra circuito l
-
exato inline, só que o vira que o marquinhos usava era o forjado,que saiu em um carro antigo que você deve conhecer …........ já o vira do opala antigo eu tenho um aqui em casa
-
o bloco do 292 não é o mesmo da c10??
-
tem um mecânico aqui do sul que tirou um 6 cil de uma lancha, onde o bloco é exatamente igual ao do opala, só que tem mais parede entre os cilindros, possibilitando colocar pistões maiores que 4pol sem risco, e é reforçado também no local de fixação da caixa de cambio….......alguém já viu um motor destes??
ps se ele me deixar eu tiro umas fotos para vocês verem.
-
[snapback]507819[/snapback]
eu sei onde anda esse vira, guardado a 7 chaves ai eh caxias tah saindo um opala legal, com coisas que poucas pessoa podem imaginar que existe pra 6cil…lembra lucasó se vc conhecer o douglas, fala com ele...o cara manja de 6cil, pode te dizer alguma coisa sobre o assunto
-
eu sei onde anda esse vira, guardado a 7 chaves ai eh caxias tah saindo um opala legal, com coisas que poucas pessoa podem imaginar que existe pra 6cil…lembra lucasó se vc conhecer o douglas, fala com ele...o cara manja de 6cil, pode te dizer alguma coisa sobre o assunto
[snapback]509301[/snapback]
dapra esquecer??????????????????????????????????????????????? hehehe
-
[snapback]509301[/snapback]
conhe?o, sim eu vi nascer o opala dele, até comprei umas coisas dele ….espere até chegar o cabeçote ..... coisa de outro mundo
-
dapra esquecer??????????????????????????????????????????????? hehehe
[snapback]509322[/snapback]
vai dizer que está com você??
-
vai dizer que está com você??
[snapback]509480[/snapback]
naum…..hehehehe
quem me dera tá fazendo um carro do jeito que ele tá fazendo hehehe
meu lance por enquanto é motorzinho de dentista ahuhauaha