Motor 6 cil 292
-
ah, e pra quem ta falando mal do 6 cil, tenho 3 coisas pra dizer
-
torque is the king;
-
4 bore x 4.125 stroke;
-
7 mancais.
e que venham os v8.
[snapback]507284[/snapback]
tem um outro esquema aqui em sp, que uma famosa preparadora está fazendo, mas infelizmente tem que usar o bloco alto, os caras cursam o vira e usa pistões 4 special order, feitos pela keith black … vai para 5400 ... hahaha deve dar um tranco mais ou menos ...
-
-
quero só ficar lendo quietinho…..kkkkk
-
o falecido marquinhos aqui de caxias usava no bloco 4100 o vira de 6 contrapesos que o inline six comentou, com bielas de 6pol e pistoes special order arias 0,60. os pistoes tinham uns 5 cm de altura e os anéis passavam em frente ao pino do pistao
-
então fala o que tem aí…................só pra gente imaginar............eheheheee....
5.1 litros.
comando, tuchos, balanceiros, tudo q tem de melhor. cabeçote cheio de macetes q não tem como descrever, só vendo. pistões, bielas, special order. posso falar, virabrequim com 4.125 de curso e bielas de 5.7 . vira 7500 rpm, o dinamometro de bancada que foi medido esse motor ultima vez tinha a escala ate 500 hps. deu km no dinamometro e a potencia é desconhecida. anda no metanol puro, sem nitrometano. a caixa daquele carro tem um escalonamento pra la de perfeito pra configuração de potencia, peso, e distancia a ser percorrida. usa 3 weber 48 idf.
acho q tá bom né? chega senão os dojeiros de minas vão querer me matar e matar o cara ( ) q faz o motor heheheh.
-
o falecido marquinhos aqui de caxias usava no bloco 4100 o vira de 6 contrapesos que o inline six comentou, com bielas de 6pol e pistoes special order arias 0,60. os pistoes tinham uns 5 cm de altura e os anéis passavam em frente ao pino do pistao
[snapback]507819[/snapback]
tem q ver que os virabrequins do motor 230cid que sairam aqui no brasil nos primeiros opalas tb tinham 6 contrapesos. esse motor com um trem de valvulas bom e bielas de 6 vira seus 8000, pra quem gosta de motor que vira bastante. é mais ou menos a configuração que os argentinos gostam de montar pra circuito l
-
exato inline, só que o vira que o marquinhos usava era o forjado,que saiu em um carro antigo que você deve conhecer …........ já o vira do opala antigo eu tenho um aqui em casa
-
o bloco do 292 não é o mesmo da c10??
-
tem um mecânico aqui do sul que tirou um 6 cil de uma lancha, onde o bloco é exatamente igual ao do opala, só que tem mais parede entre os cilindros, possibilitando colocar pistões maiores que 4pol sem risco, e é reforçado também no local de fixação da caixa de cambio….......alguém já viu um motor destes??
ps se ele me deixar eu tiro umas fotos para vocês verem.
-
[snapback]507819[/snapback]
eu sei onde anda esse vira, guardado a 7 chaves ai eh caxias tah saindo um opala legal, com coisas que poucas pessoa podem imaginar que existe pra 6cil…lembra lucasó se vc conhecer o douglas, fala com ele...o cara manja de 6cil, pode te dizer alguma coisa sobre o assunto
-
eu sei onde anda esse vira, guardado a 7 chaves ai eh caxias tah saindo um opala legal, com coisas que poucas pessoa podem imaginar que existe pra 6cil…lembra lucasó se vc conhecer o douglas, fala com ele...o cara manja de 6cil, pode te dizer alguma coisa sobre o assunto
[snapback]509301[/snapback]
dapra esquecer??????????????????????????????????????????????? hehehe
-
[snapback]509301[/snapback]
conhe?o, sim eu vi nascer o opala dele, até comprei umas coisas dele ….espere até chegar o cabeçote ..... coisa de outro mundo
-
dapra esquecer??????????????????????????????????????????????? hehehe
[snapback]509322[/snapback]
vai dizer que está com você??
-
vai dizer que está com você??
[snapback]509480[/snapback]
naum…..hehehehe
quem me dera tá fazendo um carro do jeito que ele tá fazendo hehehe
meu lance por enquanto é motorzinho de dentista ahuhauaha
-
conhe?o, sim eu vi nascer o opala dele, até comprei umas coisas dele ….espere até chegar o cabeçote ..... coisa de outro mundo
[snapback]509478[/snapback]
pois eh…tenho fotos e os gr?ficos da banca de fluxo daquele cabeçote nem disco voador tem aquele fluxo...hahaha
-
pois eh…tenho fotos e os gr?ficos da banca de fluxo daquele cabeçote nem disco voador tem aquele fluxo...hahaha
[snapback]509488[/snapback]
quantos cfm ?
-
[snapback]509488[/snapback]
qual? aquele do 400etantos cfm? hehehe
aquele dia nés lá em caxias, o douglas se referindo ao magrão que preparava os cabeçote: o pai dos cabeçote 6 caneco….hehehehehehe
-
isso aqui tá parecendo conversa de comadre velha…............
vamo lá galera que tanto de mist?rio é esse ???
é aquele vira pra c?....... aqule cabeçote de 400.000 cfmês pré lá.........ninguém fala quem tem, nem quem fez nada............
me desculpem, pois de 6 cil. eu só tenho a vontade de possuir um..........hehehee.....mas acho que vcs poderiam contribuir muito mais com o forum, compartilhando as informações que possuem.
abraço.
-
qual? aquele do 400etantos cfm? hehehe
aquele dia nés lá em caxias, o douglas se referindo ao magrão que preparava os cabeçote: o pai dos cabeçote 6 caneco….hehehehehehe
[snapback]509554[/snapback]
400 cfm ???
eu estava conversando na paula faria sobre fazer o cabeçote do v8 nivel top. eles disseram que conseguem tirar 120-130 cfm para cada cabeçote, o que totalizaria no máximo 260cfm para o motor.
400 cfm é coisa pra ded?u…...