Miller fratura perna em acidente e é dúvida para sepang
-
jack miller fraturou tíbia e fíbula em pista de motocross e foi operado na manhã desta terça-feira; presença em testes coletivos na malásia é incerta
os testes coletivos da motogp em sepang, no próximo mês, podem ter uma baixa. jack miller, piloto da marc vds, sofreu um acidente enquanto treinava na pista de motocross de bellpuig, no nordeste da espanha, e fraturou a tíbia e a fíbula da perna direita.
o australiano foi levado para barcelona, passou por uma cirurgia para corrigir as fraturas e permanecerá em observação pelas próximas 48 horas.
os testes da malásia acontecem entre os dias 1º e 3 de fevereiro, então o australiano terá pouco tempo para se recuperar. a decisão sobre a participação ou não do piloto nas sessões, entretanto, só será anunciada às vésperas dos treinos, segundo a marc vds.
“infelizmente, jack acabou sofrendo esse acidente perto do início da pré-temporada, mas os pilotos precisam treinar e sempre há o risco de acidente quando esse treino é realizado em motocross. a boa notícia é que não se trata de uma fratura tão grave como imaginávamos e a cirurgia foi um sucesso”, disse michael bartholemy, chefe da marc vds.
“para uma pessoa normal, o tempo de recuperação em uma fratura dessas seria longo, mas pilotos não são pessoas normais. tenho certeza de que jack estará de volta o mais breve possível”, afirmou.
o importante agora é monitorarmos a recuperação dele e nos certificarmos de que ele volte para a moto somente quando estiver em forma para isso, mesmo que isso signifique a ausência dele nos primeiros testes em sepang”, completou.