Influ?ncia da temp. do combustável
-
na revista turbo & high performance magazine.
[snapback]506241[/snapback]
você tem ela ai contigo ?
tem como olhar o fornecedor ?
-
acho q mudaram o dominio:
-
acho q mudaram o dominio:
http://72.14.209.104/search?q=cache:lrmxkr…br&ct=clnk&cd=1
[snapback]506279[/snapback]
eu estava procurando pelo google e cheguei a este web site tmb ice-man.com, mas parece ter mudado de dominio ou está fora do ar….....
que droga parecia ser um produto, no mínimo, curioso
-
coisa simples: um captador de ar na grade com um filtro enorme, mas não desses conicos e sim do tipo original , ai o ar ia o mais fresco possivel direto pra borboleta.
colocar um intercooler com injeção de co2 da mais efeito ainda caso se consiga um que não atrapalhe a respiração do motor.
-
tem kits da ice man em varias lojas pela net, o forte deles são os cai.
-
o aston martin db9 que ganhou as mil milhas usava watercooler para resfriar o combustável.
[snapback]505402[/snapback]
mas será que nesse caso é o objetivo e ter mais ponto?
ou será que era pra ter uma margem de segurança maior com o ponto? no caso usando o ponto de sempre mas o limite ficar afastado ?
-
tem uma empresa nacional que fabrica esses cai com caixa quadrada na frente da grade + filtro e tubos ligando ao corpo de borboleta.
vó em alguma revista…..........e parece que é da race chrome.........mas não lembro direito...........
se for isso que vcs estiverem falando, né, heheheheee....
abraço.
-
pessoal … pelo que sei o coeficiente de dilata?ao volumetrica da gasolina eh um tanto generoso (ao ponto de encher o tanque de manha e vazar a tarde ...
penso nesta hipotese por na epoca mdestes monzas a eficiencia das bombas nao ser tao grande quanto hoje .. ou seja .. voce resfria a gasolina antes da bomba dai ela passa na bomba entra na tubula?ao , vc adimite na bomba um volume x na bomba e ele expandindo apos gera um volume x+alguma coisa ...
nao sei se estou viajando mas acho que seria ai que existiria um ganho maior .. enriquecendo a mistura .. e nao na parte de resfriamento pois a energia para elevar 1cm3 de gasolina em 1 grau eh uma quantidade tao pequena de calor que nao ia nem fazer cocegas na camara ...
este eh o meu ponto de vista ....
a respeito da inje?ao de agua , nos avioes da segunda guerra pelo que eu ouvi falar de um mecanico veterano de guerra , eh que a agua que era injetada dentro da camara de combustao (as vezes com metanol junto) era utilizada para expandir e retirar o espaço da mistura dentro da camara fazendo com que a camara alem de resfriar crescesse em um numero bem grande a taxa de compressao do motor ... e nao que fosse usado como anti detonante ...
mesmo porque hoje em dia temos alguns avioes como p47 voando por ai no mundo a fora... e mesmo com avgas com 110 octanas a inje?ao de agua funciona , descartando assim a hipotese de um combustivel de baixa qualidade com problemas de pré igni?ao .....
estes sistemas tinham um tempo limitado e relativamente curto de uso por quebrarem o motor em usos exagerados...por este lado tambem garanto que nao seja soh redu?ao na pré igni?ao ...
somente voltando ao assunto do resfriamento do combustivel ... quando o ar esquenta fica menos denso .. expande diminuindo a quantidade de moleculas de o2 por volume de ar ..
voce adimitindo em um motor aspirado ar quente .. e a mesma quantidade de combustiver do que se o ar estivesse frio , a mistura enriquece ... ou seja .. um resfriamento forçado do ar(co2)sem um resfriamento de combustivel com as mesmas regulagens em um carro carburado creio que faça com que a mistura empobre?a ...
falei bastante ja mais espero que abra uma nova hipotese para vcs ai ... sou meio novo na area de prepara?ao .. faz uns 2 anos q leio alguma coisa e mecho soh .. sei q tem gente q faz isso a muuuuuito tempo por aqui .. entao se minha teoria estiver errada podem dizer ..o que mais me traz experiencia em motores sao motores de 20 e poucas cilindradas ateh 150 q uso em aeromodelos hehehe
-
pessoal … pelo que sei o coeficiente de dilata?ao volumetrica da gasolina eh um tanto generoso (ao ponto de encher o tanque de manha e vazar a tarde ...
ele é de 0,3%/oc ou seja, vc precisa variar 3oc para ter 1% de variação. eu considero pequeno, perto do q vc pode fazer com o ar.
penso nesta hipotese por na epoca mdestes monzas a eficiencia das bombas nao ser tao grande quanto hoje .. ou seja .. voce resfria a gasolina antes da bomba dai ela passa na bomba entra na tubula?ao , vc adimite na bomba um volume x na bomba e ele expandindo apos gera um volume x+alguma coisa …
temos o retorno de combustivel.
nao sei se estou viajando mas acho que seria ai que existiria um ganho maior .. enriquecendo a mistura .. e nao na parte de resfriamento pois a energia para elevar 1cm3 de gasolina em 1 grau eh uma quantidade tao pequena de calor que nao ia nem fazer cocegas na camara …
este eh o meu ponto de vista ....
excesso comb = alto consumo + baixa potencia
a respeito da inje?ao de agua , nos avioes da segunda guerra pelo que eu ouvi falar de um mecanico veterano de guerra , eh que a agua que era injetada dentro da camara de combustao (as vezes com metanol junto) era utilizada para expandir e retirar o espaço da mistura dentro da camara fazendo com que a camara alem de resfriar crescesse em um numero bem grande a taxa de compressao do motor … e nao que fosse usado como anti detonante ...
mesmo porque hoje em dia temos alguns avioes como p47 voando por ai no mundo a fora... e mesmo com avgas com 110 octanas a inje?ao de agua funciona , descartando assim a hipotese de um combustivel de baixa qualidade com problemas de pré igni?ao .....
estes sistemas tinham um tempo limitado e relativamente curto de uso por quebrarem o motor em usos exagerados...por este lado tambem garanto que nao seja soh redu?ao na pré igni?ao ...
lembre-se q a 10mil metros de altura, vc não tem pressão atmosf?rica = 1bar…. por isto de se aumentar a taxa com injeção de agua. pergunte se eles fazem isto na decolagem.
voce adimitindo em um motor aspirado ar quente .. e a mesma quantidade de combustiver do que se o ar estivesse frio , a mistura enriquece … ou seja .. um resfriamento forçado do ar(co2)sem um resfriamento de combustivel com as mesmas regulagens em um carro carburado creio que faça com que a mistura empobre?a ...
p funcionar o sistema de resfriamento é necessária uma correção na alimentação. isto ninguem tem dúvidas.
o normal q se faz é andar com o carro gordo e qdo ele acionar o co2 a mistura fica estequiometrica e o carro anda bem…
porém é uma deixa p caso o rodrigo faça algo assim em um carburado... talvez um bico extra acionado por solen?ide resolvesse boa parte do problema... fica parecendo um nitro, mas não sei qto q da p ganhar.
-
como eu penso:
explosão nad amais é que fogo numa escala muito rápida ..
pra ter fogo, preciso de 3 elementos…calor, combustável e ar (comburente)...
pra acabar-se com um inc?ndio, os bombeiros removem um dos 3....
a água reduz o calor....e toma parte do espaço que seria destinado ao combustável.....
por isso eu vejo a água como algo que não contribui pro ganho de pot~encia...eu vejo ela atrapalhando o fogo e não o potencializando...
no caso da injeção eu não consigo ver benefício além de reduzir temperatura excessiva que estava atrapalhando uma queima melhor ...
por favor...não entendam que eu estou duvidando ou contestando alguém..não é isso....o que eu estou dizendo é que eu não consigo entender como a injeção de água melhora a queima e aumenta a taxa ....
se alguém puder me ajudar a entender isso de uma vez por todas, eu agradeão de verdade....tem uns 3 anos o vicent tentou me explicar isso, mas eu não compreend?...
-
essa que vende até hj (vara jection) não sei se é da holley ou da edelbrook, mas parece algo muito interessante.
conheão um cara que teve isso num viper.
[snapback]504951[/snapback]
? da edelbrock e kem montou o viper foi o marcelo pinhas….vulgo cabeção p/ ?ntimos...rss....lembrando q ele tbm tinha nitro.
-
como eu penso:
explosão nad amais é que fogo numa escala muito rápida ..
pra ter fogo, preciso de 3 elementos…calor, combustável e ar (comburente)...
pra acabar-se com um inc?ndio, os bombeiros removem um dos 3....
a água reduz o calor....e toma parte do espaço que seria destinado ao combustável.....
por isso eu vejo a água como algo que não contribui pro ganho de pot~encia...eu vejo ela atrapalhando o fogo e não o potencializando...
no caso da injeção eu não consigo ver benefício além de reduzir temperatura excessiva que estava atrapalhando uma queima melhor ...
por favor...não entendam que eu estou duvidando ou contestando alguém..não é isso....o que eu estou dizendo é que eu não consigo entender como a injeção de água melhora a queima e aumenta a taxa ….
se alguém puder me ajudar a entender isso de uma vez por todas, eu agradeão de verdade….tem uns 3 anos o vicent tentou me explicar isso, mas eu não compreend?...
[snapback]506550[/snapback]
vou tentar simplificar alguns pontos:
a agua entra na c?mara de combustão como um elemento f?sico e que vai ocupar espaço lá, diminuindo-a. é da? que se tem o aumento da taxa de compressão estática do motor, e consequentemente da din?mica também. é como se a c?mara diminuisse. a agua entra lá pulverizada e sai do mesmo jeito: como vapor dáágua…...pois ela não queima..........l?gico
então, esse aumento de taxa, vai provocar uma queima melhor e mais eficiente, como e, qualquer motor. e isso vai gerar mais potencia.....também como em qualquer motor.
no lance dos aviões, eles tinham limitações nos motores.....o que piorava em grandes altitudes............e a injeção de água nesse caso era pra recuperar a potência perdida devido é altitude........e não pra ganhar potencia extra.
já no casos das injeções de agua em motores de carro, geralmente são kits para carros com motores de baixa efici?ncia, como o viper e demais v8 que tem pelos states.......que com uma ag?inha e uma giclagem mais gorda no quadrijet já fazem milagres.....hehehee......
ali?s.........até no exterior essas injeções não são muito usadas, não...
agora as injeções de metanol em carros turbo de de fábrica..........a? sim.........age como anti-detonante, refrigerante e combustivel para gerar mais potência....................mas isso é outra história....hehehee...
abraços............
-
excesso comb = alto consumo + baixa potencia
acho que me expressei mal .. disse em caso de ter uma falta vopce aumentar um pouco a vazao de combustivel para compensar essa falta .. sei que excesso da perda de potencia .. neste ponto minha logica foi a vantagem volumetrica ser maior do q a de retirar calor da camara … ou estou errado?
lembre-se q a 10mil metros de altura, vc não tem pressão atmosf?rica = 1bar…. por isto de se aumentar a taxa com injeção de agua. pergunte se eles fazem isto na decolagem.
… 90% dos motores desta epoca ja sao turbo ou blower resolvendo o problema da pressao ... ja vi um motor de p40 com um enorme de um caracol frio tocado pelo virabrequim que gerava uma bela pressao(acima de 1.5bar)... e vi com meus proprios olhos nos estados unidos um piloto de p51 decolar em exatos 20 metros com um p51 usando sobre potencia na decolagem.
o que pode acontecer eh uma redu?ao de performance nao por pressao e sim por culpa da menor quantidade de oxigenio por volume de ar ...
tudo que estou falando nao estou colocando como verdade ... mesmo porque nao tenho embasamento teorico concreto ..
soh estou colocando como um ponto de vista a mais ...
abraços rui
-
so procurar no google…. water injection...
-
o que pode acontecer eh uma redu?ao de performance nao por pressao e sim por culpa da menor quantidade de oxigenio por volume de ar …
olhe: do colegio temos q para um g?s ideal:
p.v = n.r.t
adotando n.r.t = constante = cte para facilitar, ok?
em ambientes onde vc tem uma altitude maior que atmosf?rica, temos uma coluna de ar menor correto ? com isto temos um peso de coluna de ar menor atuando sobre um corpo.
a partir dai podemos assumir que este peso não é um peso e sim uma pressão, usando o termo correto. com isto quanto maior altitude, menor a pressao atmosferica local, correto?
p.v = cte
pnm = pressao atmosferica no nivel do mar (ou sampa se preferirem)
paviao = pressao atmosferica no aviao a 10mil metros
como a pnm > paviao :
v é igual na camara, nao importa se no solo ou a 10 mil no motor do aviao.
pnm.v > paviao.v
cte nm > cte aviao
como cte = n.r.t
n = qdade massica de ar na camara
temos que:
nivel do mar: mais ar na camara, mais potencia
10 mil metros: menos ar na camara, menos potencia
logo a queda na pressão atmosferica é q leva a queda na densidade de o2 no ar, e consequentemente potencia nos avioes em altas altitudes
assim, se o aviao tiver um sistema dimensionado para injetar agua em 10mil metros, e ele usar em solo, o que acontece? bbooommmmm hehehe nao tem como fugir da fisica
espero nao ter ficado muito confuso…
ps. o link é para injeção de metanol, hehehe, não agua ganhos bem interessantes, para turbos
-
? da edelbrock e kem montou o viper foi o marcelo pinhas….vulgo cabeção p/ ?ntimos...rss....lembrando q ele tbm tinha nitro.
[snapback]506559[/snapback]
acho q é outro.
esse q falei foi o primeiro viper do brasil. foi feito la na street power motors em sp, o carro era do leonardo la do guaruj