Marciello culpa arrivabene por saída da ferrari
-
ex-piloto do programa de desenvolvimento da escuderia italiana acredita que foi mandado embora por causa de maurizio arrivabene
raffaele marciello entrou para o programa da ferrari em 2010 e se tornou campeão da f3 europeia em 2013, além de já ter conseguido uma vitória na gp2 ano passado.
mesmo assim, os resultados não foram suficientes para agradar a cúpula do time italiano, que acabou desligando o piloto inclusive dos serviços prestados para a sauber.
segundo o suíço naturalizado italiano, o responsável pela saída da equipe tem nome.
“maurizio (arrivabene) nunca confiou em mim”, declarou . “nunca trabalhamos bem juntos, então ele decidiu que eu não era a pessoa certa para a ferrari.”
“acredito que ele não gostava de mim. é normal, você pode gostar ou não de uma pessoa. então ele não me quis e me mandou embora.”
sonho da f1 ainda vivo
apesar do revés sofrido por uma das principais forças da f1, o piloto de 21 anos ainda acredita que pode fazer parte da categoria.
“estive na ferrari por cinco anos e graças a eles aprendi muito. nunca tive uma chance de ir para a f1, então para mim, o correto a fazer é seguir em frente. acredito que terei mais chances no futuro.”
e acrescentou: “não é fácil chegar à f1 por uma série de razões. mas se você faz uma boa temporada na gp2, talvez algumas portas se abram. tentarei fazer meu melhor ano para chegar lá em 2017.
depois de realizar testes na mercedes no dtm e impressionar o veterano gary paffett, marciello confirmou que a f1 não é a única opção que tem para a carreira.
“f1 é sempre um sonho, mas não é fácil conseguir. sempre estarei de olho em outras categorias como dtm e indy. há vida fora da f1.”
“acho que fiz bons testes no dtm e talvez no futuro eu possa competir por lá, mas sei que não será fácil também.”
entrevistado por oleg karpov