Fim e honda não liberam dados de choque de rossi e marquez
-
segundo presidente da fim, entidade e equipe tomaram decisão em conjunto de não divulgar telemetria do confronto mais emblemático da motogp de 2015
o choque entre valentino rossi e marc marquez no gp da malásia do ano passado ainda consegue render um novo capítulo. tanto a fim (federação internacional de motociclismo), quanto a honda decidiram não divulgar os dados da telemetria que poderiam contribuir para o melhor entendimento do ocorrido em sepang.
o vice-presidente da hrc, shuhei nakamoto, afirmou na época que tinha os dados em mãos que comprovariam a culpa do piloto italiano. eles foram repassados para a fim e nunca divulgados. o presidente da entidade, vito ippolito, confirmou que as coisas vão permanecer desta forma.
“durante a última etapa em valência, a honda nos informou que eles tinham toda a telemetria relativas ao incidente”, disse ippolito. “agora, os dados estão em nossas mãos e honda e a fim decidiram juntas em não liberá-los de modo a não alimentar ainda mais a controvérsia.”
“é verdade que no final da temporada a polêmica em torno da rossi e marquez aumentou para níveis sem precedentes. por essa razão, pedimos a todas as pessoas envolvidas, incluindo as equipes, a abster-se de se envolver ainda mais em controvérsias sobre o que aconteceu em sepang .
“a disputa foi levado ao cas (tribunal arbitral do esporte) e o caso está encerrado.”