Sauber não tem dúvidas sobre progresso do motor ferrari
-
segundo monisha kaltenborn, equipe espera melhora para unidade de potência para temporada 2016
a sauber conseguiu marcar 36 pontos em 2015, após ter vindo de uma campanha sem sair do zero no ano anterior. a ferrari, time que fornece motores para a equipe de felipe nasr, conseguiu três vitórias em um campeonato dominado pelas mercedes de lewis hamilton e nico rosberg, além de 16 pódios.
o progresso dos italianos tem deixado monisha kaltenborn, comandante da escuderia suíça, otimista para a próxima temporada.
“estou confiante. eles (ferrari) conseguiram dar um ótimo passo em 2015”, disse ela. “você não pode esperar milagres. a diferença para a mercedes é tão grande, que você tem que tirar passo-a-passo, além de dar uma atenção especial na confiabilidade.”
“mas acho que eles têm feito um trabalho muito bom. tenho todas as razões para não ter dúvidas, ou melhor, para acreditar que eles conseguirão dar um passo à frente.”
vantagem dos motores mercedes
no entanto, kaltenborn acredita que a vantagem das equipes que se beneficiam dos motores mercedes ainda é muito grande para as que utilizam outros, incluindo os da ferrari, mas que a diferença vem diminuindo.
“acredito que as equipes que tiveram o motor mercedes do primeiro ano tiveram uma boa vantagem”, disse.
“os outros times estavam muito atrás, mas agora começam a diminuir a diferença, mas mesmo assim, ainda é muito grande.”