Kvyat: entendo a f1 melhor agora do que antes
-
a sétima posição da temporada 2015 não foi bem como planejado, após se transferir da toro rosso para red bull
daniil kvyat teve seu primeiro ano na red bull, após a temporada de estreia na equipe irmã do time austríaco. o russo fez parte da escuderia em um ano intenso, já que havia a expectativa de mudanças nas unidades de potência, junto com a polêmica relação com a renault.
tirando tudo isso, mesmo com a sétima posição no campeonato, tendo como melhor resultado a segunda colocação na hungria, kvyat não se mostrou completamente satisfeito com a temporada.
“no final da minha primeira temporada, errávamos muito pouco”, disse o russo em entrevista ao site autosport. “mas às vezes erros acontecem. todos os pilotos cometem erros. tive acidentes no japão e em austin.”
“você tem que seguir em frente. você não pode pensar muito sobre isso”
além disso, o piloto também abordou o aspecto psicológico, importante para um jovem, de 21 anos.
“não pude ter qualquer tipo de expectativa e em alguns momentos tive que voltar a ter foco. ajustes mentais são sempre complicados.”
“tive que esquecer das posições finais e focar em meu modo de conduzir o carro. e isso se mostrou algo positivo e eficiente.”
kvyat também pontuou quando o processo começou a dar resultados.
“de mônaco para o final tivemos muitas provas positivas e uma compreensão muito melhor do carro.”
“ainda assim, eu não diria que foi um ano perfeito, mas pelo menos posso dizer que eu tive uma compreensão muito melhor de tudo.”