Alesi critica regras de testes da f3: há muita liberdade
-
ex-piloto da f1 bate em regulamento de uma das principais competições de base do mundo
de acordo com as regras da f3 europeia, são permitidos até seis dias de testes privados para cada carro que entrar na categoria.
o filho de jean alesi, giuliano, está saindo da f4 francesa diretamente para a gp3 em 2016 e ao observar as opções que tinha para o filho, o ex-piloto da f1 não poupou críticas às outras séries.
“neste momento a fórmula renault e f3 europeia não tem um regulamento bom”, disse . “para os testes, há muita liberdade.”
“não gosto disso, porque se você tem orçamento para fazer 50 dias de testes, você tem uma vantagem e muitos pilotos podem fazer isso regularmente.”
pronto para gp3
giuliano alesi venceu três provas ano passado e seu rápido desenvolvimento em monopostos convenceu o pai em dar o passo para a gp3.
“ele fez apenas dois anos de kart e todos os seus rivais, que também são os jovens pilotos, começam em uma idade muito menor nos dias de hoje”, disse o ex-piloto da ferrari e benetton.
“então, para mim vê-lo ser competitivo na f4, vencendo três vezes e conseguindo duas pole positions, ajudou a tomar a decisão correta.”