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    Injeção eletrúnica digipulse

    Mecânica e Preparação
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    • M
      Maxxx última edição por

      pessoal,

      tenho atualmente um gol 1000 95, modelo quadrado, rodando com um ap 1.9 @ 0.9 kg/cm2 carburado. estou partindo agora pra injeção eletrúnica. como meu carro não é nenhum absurdo de forte, vou optar pelos módulos anal?gicos da digipulse, muito mais na mão e muito mais baratos que os da fueltech.

      minha grande preocupação ainda é em relação ?s adaptações necessárias - fixação de borboleta, galeria de combustável, suporte de acelerador, etc - pois quero manter a funcionalidade do sistema que eu uso, ou seja, borboleta na boca da turbina.

      basicamente hoje o carro possui o seguinte:

      • motor ap 1.9

      • sistema ishi enchendo 0.9 kg/cm2 - turbina ihi refrigerada é água

      • bomba elétrica do kadett com dosador pequeno

      • taxa de compressão de 10:1

      • velas ngk grau 8

      • sistema de ignição original (caixa grande) + bobina accel

      já possuo as seguintes peças:

      • galeria de combustável (flauta) do gol 1.6 mi + injetores

      • borboleta do renault 1.6 16v (diam. 55mm) com tps

      me informei com a digipulse e o módulo recomendado para o meu caso é um digipulse full 4 mi. trocando uma idéia com o suporte técnico deles e explicando o que eu espero do carro, fui informado de que além do módulo, terei que fazer algumas adaptações em sistema de ignição e de alimentação.

      me foi sugerido o seguinte:

      • 2 bombas do gol gti ligadas na mesma tubulação ou 1 bomba de gti + 1 bomba de kadett (a minha) ligadas em série

      • troca da caixa de ignição grande pela pequena, troca do distribuidor de 2 fios pelo de 3 fios e troca da bobina accel pela bobina eletrúnica do mi ou instalação de um módulo de ignição msd (que vou tentar negociar com meu irmão, o gugu wrc)

      além disso, com respeito aos bicos injetores que serão obviamente retrabalhados, me foram sugeridos bicos com uma vazão de 8g/s. também me indicaram uma pessoa que retrabalha os bicos em sua totalidade (parte interna) com garantia e precisão.

      bom, gostaria de saber a opinião de vocês. se alguém aqui já trabalha com este módulo de injeção, e opiniões sobre o sistema de alimentação e de ignição.

      abraxxx

      maxxx

      1 Resposta Última resposta Responder Citar
      • G
        gts turbo última edição por

        car eu estou usando a maxy da digipulse ela nada mais é que uma full só que digital , indico pra qualquer pessoa, o carro liga no estalo, mas é estalo mesmo, vc chega a ligar o carro pelo lado de fora mete a mão na chave e já liga , todos sabem que ligar carro a alcool é um problema chato .

        mas muito bom mesmo, eu uso 8 bicos, os do santana um pouco aberto e os 160 da crestana.

        recomendo

        acho que pra ligar precisa do tps, sensor de temperatura, mas todos os sensores saum do mi, sem problema

        1 Resposta Última resposta Responder Citar
        • ?
          Visitante última edição por

          quanto custa essa maxy? ela exige todos os mesmos sensores de uma ie original do carro?

          1 Resposta Última resposta Responder Citar
          • G
            gts turbo última edição por

            temperatura, tps o map(caso vc tenha, pois já vem dentro da injeção) acho que saum só esses

            1 Resposta Última resposta Responder Citar
            • P
              Pix última edição por

              quanto custa essa maxy? ela exige todos os mesmos sensores de uma ie original do carro?

              [snapback]504861[/snapback]

              coisa de 900 reais.

              1 Resposta Última resposta Responder Citar
              • F
                Fahrell última edição por

                tem sensor de detonacao ??

                1 Resposta Última resposta Responder Citar
                • G
                  gts turbo última edição por

                  nem uso o sensor de detona?

                  1 Resposta Última resposta Responder Citar
                  • Q
                    quarteto última edição por

                    max, vc pretende colocar os bicos antes da turbina, após o tps ou colocar os 4 no coletor de admissão depois da turbina?

                    1 Resposta Última resposta Responder Citar
                    • G
                      GusWRC última edição por

                      max, vc pretende colocar os bicos antes da turbina, após o tps ou colocar os 4 no coletor de admissão depois da turbina?

                      [snapback]505348[/snapback]

                      vou responder por ele pq essa parte eu sei :semata:

                      a idéia é manter mais ou menos como é hj, ou seja, manter a borboleta antes da turbina. mas, por questáes de espaço principalmente, os bicos serão colocados no cabeçote, como nos primeiros injetados.

                      esse corpo q ele arrumou já tem o tps junto dele, q vai facilitar um pouco. o fato da digipulse já ter o map interno tb tá pesando para usa-la.

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