Navegação

Preparados

• Cadastrar
    • Login
    • Categorias
    • Recente
    • Usuários

Injeção eletrúnica digipulse

Mecânica e Preparação
    7
    9
    835
    Carregando Mais Posts
    • Mais Antigo para Mais Recente
    • Mais Recente para Mais Antigo
    • Mais Votados
    Responder
    • Responder como tópico
    Entre para responder
    Este tópico foi deletado. Apenas usuários com privilégios de moderação de tópico podem vê-lo.
    • M
      Maxxx última edição por

pessoal,

tenho atualmente um gol 1000 95, modelo quadrado, rodando com um ap 1.9 @ 0.9 kg/cm2 carburado. estou partindo agora pra injeção eletrúnica. como meu carro não é nenhum absurdo de forte, vou optar pelos módulos anal?gicos da digipulse, muito mais na mão e muito mais baratos que os da fueltech.

minha grande preocupação ainda é em relação ?s adaptações necessárias - fixação de borboleta, galeria de combustável, suporte de acelerador, etc - pois quero manter a funcionalidade do sistema que eu uso, ou seja, borboleta na boca da turbina.

basicamente hoje o carro possui o seguinte:

• motor ap 1.9

• sistema ishi enchendo 0.9 kg/cm2 - turbina ihi refrigerada é água

• bomba elétrica do kadett com dosador pequeno

• taxa de compressão de 10:1

• velas ngk grau 8

• sistema de ignição original (caixa grande) + bobina accel

já possuo as seguintes peças:

• galeria de combustável (flauta) do gol 1.6 mi + injetores

• borboleta do renault 1.6 16v (diam. 55mm) com tps

me informei com a digipulse e o módulo recomendado para o meu caso é um digipulse full 4 mi. trocando uma idéia com o suporte técnico deles e explicando o que eu espero do carro, fui informado de que além do módulo, terei que fazer algumas adaptações em sistema de ignição e de alimentação.

me foi sugerido o seguinte:

• 2 bombas do gol gti ligadas na mesma tubulação ou 1 bomba de gti + 1 bomba de kadett (a minha) ligadas em série

• troca da caixa de ignição grande pela pequena, troca do distribuidor de 2 fios pelo de 3 fios e troca da bobina accel pela bobina eletrúnica do mi ou instalação de um módulo de ignição msd (que vou tentar negociar com meu irmão, o gugu wrc)

além disso, com respeito aos bicos injetores que serão obviamente retrabalhados, me foram sugeridos bicos com uma vazão de 8g/s. também me indicaram uma pessoa que retrabalha os bicos em sua totalidade (parte interna) com garantia e precisão.

bom, gostaria de saber a opinião de vocês. se alguém aqui já trabalha com este módulo de injeção, e opiniões sobre o sistema de alimentação e de ignição.

abraxxx

maxxx

1 Resposta Última resposta Responder Citar
      • G
        gts turbo última edição por

car eu estou usando a maxy da digipulse ela nada mais é que uma full só que digital , indico pra qualquer pessoa, o carro liga no estalo, mas é estalo mesmo, vc chega a ligar o carro pelo lado de fora mete a mão na chave e já liga , todos sabem que ligar carro a alcool é um problema chato .

mas muito bom mesmo, eu uso 8 bicos, os do santana um pouco aberto e os 160 da crestana.

recomendo

acho que pra ligar precisa do tps, sensor de temperatura, mas todos os sensores saum do mi, sem problema

• ?
          Visitante última edição por

quanto custa essa maxy? ela exige todos os mesmos sensores de uma ie original do carro?

• G

temperatura, tps o map(caso vc tenha, pois já vem dentro da injeção) acho que saum só esses

• P
              Pix última edição por

quanto custa essa maxy? ela exige todos os mesmos sensores de uma ie original do carro?

[snapback]504861[/snapback]

coisa de 900 reais.

• F
                Fahrell última edição por

tem sensor de detonacao ??

• G

nem uso o sensor de detona?

• Q
                    quarteto última edição por

max, vc pretende colocar os bicos antes da turbina, após o tps ou colocar os 4 no coletor de admissão depois da turbina?

• G
                      GusWRC última edição por

max, vc pretende colocar os bicos antes da turbina, após o tps ou colocar os 4 no coletor de admissão depois da turbina?

[snapback]505348[/snapback]

vou responder por ele pq essa parte eu sei :semata:

a idéia é manter mais ou menos como é hj, ou seja, manter a borboleta antes da turbina. mas, por questáes de espaço principalmente, os bicos serão colocados no cabeçote, como nos primeiros injetados.

esse corpo q ele arrumou já tem o tps junto dele, q vai facilitar um pouco. o fato da digipulse já ter o map interno tb tá pesando para usa-la.

• First post
                        Last post