Injeção eletrúnica digipulse
-
pessoal,
tenho atualmente um gol 1000 95, modelo quadrado, rodando com um ap 1.9 @ 0.9 kg/cm2 carburado. estou partindo agora pra injeção eletrúnica. como meu carro não é nenhum absurdo de forte, vou optar pelos módulos anal?gicos da digipulse, muito mais na mão e muito mais baratos que os da fueltech.
minha grande preocupação ainda é em relação ?s adaptações necessárias - fixação de borboleta, galeria de combustável, suporte de acelerador, etc - pois quero manter a funcionalidade do sistema que eu uso, ou seja, borboleta na boca da turbina.
basicamente hoje o carro possui o seguinte:
-
motor ap 1.9
-
sistema ishi enchendo 0.9 kg/cm2 - turbina ihi refrigerada é água
-
bomba elétrica do kadett com dosador pequeno
-
taxa de compressão de 10:1
-
velas ngk grau 8
-
sistema de ignição original (caixa grande) + bobina accel
já possuo as seguintes peças:
-
galeria de combustável (flauta) do gol 1.6 mi + injetores
-
borboleta do renault 1.6 16v (diam. 55mm) com tps
me informei com a digipulse e o módulo recomendado para o meu caso é um digipulse full 4 mi. trocando uma idéia com o suporte técnico deles e explicando o que eu espero do carro, fui informado de que além do módulo, terei que fazer algumas adaptações em sistema de ignição e de alimentação.
me foi sugerido o seguinte:
-
2 bombas do gol gti ligadas na mesma tubulação ou 1 bomba de gti + 1 bomba de kadett (a minha) ligadas em série
-
troca da caixa de ignição grande pela pequena, troca do distribuidor de 2 fios pelo de 3 fios e troca da bobina accel pela bobina eletrúnica do mi ou instalação de um módulo de ignição msd (que vou tentar negociar com meu irmão, o gugu wrc)
além disso, com respeito aos bicos injetores que serão obviamente retrabalhados, me foram sugeridos bicos com uma vazão de 8g/s. também me indicaram uma pessoa que retrabalha os bicos em sua totalidade (parte interna) com garantia e precisão.
bom, gostaria de saber a opinião de vocês. se alguém aqui já trabalha com este módulo de injeção, e opiniões sobre o sistema de alimentação e de ignição.
abraxxx
maxxx
-
-
car eu estou usando a maxy da digipulse ela nada mais é que uma full só que digital , indico pra qualquer pessoa, o carro liga no estalo, mas é estalo mesmo, vc chega a ligar o carro pelo lado de fora mete a mão na chave e já liga , todos sabem que ligar carro a alcool é um problema chato .
mas muito bom mesmo, eu uso 8 bicos, os do santana um pouco aberto e os 160 da crestana.
recomendo
acho que pra ligar precisa do tps, sensor de temperatura, mas todos os sensores saum do mi, sem problema
-
max, vc pretende colocar os bicos antes da turbina, após o tps ou colocar os 4 no coletor de admissão depois da turbina?
[snapback]505348[/snapback]
vou responder por ele pq essa parte eu sei
a idéia é manter mais ou menos como é hj, ou seja, manter a borboleta antes da turbina. mas, por questáes de espaço principalmente, os bicos serão colocados no cabeçote, como nos primeiros injetados.
esse corpo q ele arrumou já tem o tps junto dele, q vai facilitar um pouco. o fato da digipulse já ter o map interno tb tá pesando para usa-la.