Coluna do pedro piquet: ganhar foi legal pra caramba
-
no dia seguinte à primeira vitória internacional em monoposto, brasileiro conta como foi o fim de semana em teretonga, na nova zelândia
foi legal pra caramba ganhar uma corrida aqui. consegui minha primeira vitória internacional de monoposto. gostaria de parabenizar meu time, a m2, que ocupou todo o pódio na corrida 2 em teretonga.
mesmo vencendo, não foi fácil. a maior dificuldade do fim de semana foram as nossas classificações. não achamos um bom equilíbrio, o que nos fez classificar em sexto (para a primeira prova) e oitavo (para a terceira), o que aumentou muito o grau do desafio para as corridas.
chegamos em quarto na primeira corrida e vencemos a segunda, quando larguei da pole e liderei todas as voltas.
nesta prova eu e o segundo colocado, lando norris, éramos muito mais rápidos do que o restante do grid. chegamos a abrir quase sete segundos para o terceiro e o ritmo foi muito bom.
a terceira corrida não foi tão boa. eu larguei mais atrás e ainda acabei saindo da pista logo depois da largada. acabei chegando só em décimo, mas conseguimos pontuar bem.
estou em sétimo no campeonato, mas estão todos muito perto um dos outros.
o objetivo agora é tentar terminar todas as próximas corridas bem e consequentemente pontuar mais para assim, avançar no campeonato.
mesmo aqui do outro lado do mundo estou recebendo muitas mensagens do pessoal no brasil.
obrigado a todos que estão torcendo por mim!