Acordo com red bull mostra nova renault, diz abiteboul
-
segundo diretor, decisão de renovar parceria com equipe austríaca é uma evidência de que fabricante francesa esteve aberta para novo approach
depois de críticas públicas e de quase rompimento entre red bull e renault, a equipe austríaca se viu na necessidade de voltar atrás e ter que permanecer com as unidades de potência da fabricante francesa, após a negativa de ferrari, mercedes e honda. a partir de 2016, os motores do time estarão batizados com a marca de relógios tag heuer.
o diretor esportivo da renault, cyril abiteboul, disse que a decisão de aprovar o negócio evidenciou um novo pensamento da companhia.
“acho que o ponto forte do conselho da renault é ser extremamente pragmático. primeiro ele confia no projeto e em seguida observa o que pode vir no futuro, sem olhar para o passado”, disse ao ser perguntado sobre as dificuldades de ter a aprovação do novo projeto.
“acredito que eles foram convencidos pelo que apresentamos, mas com condições diferentes do que foi no passado. e com essas condições, foi claramente a coisa certa a fazer.”
grande teste
abiteboul disse que a renault precisou mudar a postura sobre como pensar a f1.
“a renault precisa ser muito mais oportunista do vínhamos sendo, se você quiser ser bem sucedido nos negócios.”
“por isso, esse foi o primeiro grande teste, ma minha opinião. foi um teste que passamos por pensar à frente, ao invés de ficarmos presos ao passado.”
alta manutenção
apesar de ter sido acusada de todos os problemas da red bull, a fabricante francesa insiste de que não foi culpada por todos eles.
“acho que perdemos um pouco de nosso tempo e de nossos recursos para lidar com este relacionamento com a red bull.”
“é evidente de que a red bull é uma organização de alta manutenção, uma vez que é de primeira classe, então eles só estão interessados no sucesso imediato.”
“a renault é uma empresa mais analítica, que pensa mais no médio e longo prazo.”