Após três etapas, nathanael berthon é dispensado pela aguri
-
equipe japonesa anunciou que francês não segue no time para sequência da segunda temporada da fórmula e; salvador duran deve ser o substituto no eprix de buenos aires
nathanael berthon não é mais piloto da aguri na fórmula e. o time anglo-nipônico anunciou nesta segunda-feira (25) que o francês não segue como companheiro de antonio felix da costa no restante da segunda temporada do campeonato de carros elétricos.
berthon estreou na categoria no eprix de pequim, prova de abertura da temporada, com a oitava posição. nas provas seguintes, entretanto, o gaulês sofreu para acompanhar o ritmo de felix da costa: enquanto o português, que abandonara em pequim, engatou dois sextos lugares nos eprix de putrajaya e punta del este, o francês foi apenas 15º e 14º, respectivamente.
“gostaríamos de agradecer nathanael pela dedicação e desejamos a ele o melhor na continuidade da carreira dele na f-e. estamos avaliando nossas opções e anunciaremos o substituto em breve”, disse mark preston, chefe da aguri.
berthon, por sua vez, também agradeceu ao time e diz que pretende seguir carreira na categoria. “estou, mais do que nunca, determinado a seguir minha carreira na f-e e agradeço à aguri por ter dado a mim a oportunidade de iniciar minha caminhada no campeonato”.
segundo o apurou, berthon teria fechado um acordo para disputar o mundial de endurance neste ano e deve focar nas provas de longa duração após passagens breves pelas equipes murphy (na lmp2) e kolles (na lmp1) nas últimas temporadas.
o mais cotado para ocupar o lugar do francês no eprix de buenos aires é salvador duran, que ficou sem cockpit na f-e após o fim da trulli. o mexicano disputou boa parte da temporada inaugural do campeonato com a equipe e busca uma vaga para disputar o eprix da cidade do méxico, que acontece no dia 12 de março.