Ar mto quente na admissão…
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un cara de cascavel(quem é de cascavel é aquele indo pra fora da cidade, nem sei explicar direito, tava no banco do carona, fizemo tanta curva que me perdi, não é o prado) mediu a s-10 maxion 2.8 de un amigo meu, pra teren ideia, o rpm que o computador marcava era totalmente diferente do qual o motor estava olhando no painel.
acredito que isso influencian né, pois é dali que o motor tira a rpm pra gerar o grafico rpm x hp
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un cara de cascavel(quem é de cascavel é aquele indo pra fora da cidade, nem sei explicar direito, tava no banco do carona, fizemo tanta curva que me perdi, não é o prado) mediu a s-10 maxion 2.8 de un amigo meu, pra teren ideia, o rpm que o computador marcava era totalmente diferente do qual o motor estava olhando no painel.
acredito que isso influencian né, pois é dali que o motor tira a rpm pra gerar o grafico rpm x hp
[snapback]505351[/snapback]
sinal de rpm de carro disel é diferente de carro ciclo otto….....
tem que ver se é da? a diferença de medição.........
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sinal de rpm de carro disel é diferente de carro ciclo otto….....
tem que ver se é da? a diferença de medição.........
[snapback]505593[/snapback]
mais nao tinha nem un fio da camionete no dino nem no pc, o rpm pelo que consegui entender é obtido sei lá, pela relação de marcha algo assim, nao tinha nada ligado na camionete.
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normalmente o que se faz é mandar o cara do carro manter numa certa rotação tipo 3.000rpm aí o cada do dino vê qual a velocidade do rolo naquela marcha a 3.000rpm…como é proporcional basta ver...se a velocidade do rolo for digamos 1,5x maior do que a que tinha a 3.000 então o motor vai estar a 4.500rpm e assim por diante.
tem lugar que o cara faz medição em 2 ou 3 pontos diferentes de rotação pra ficar mais preciso...só que este tipo de aferição tem um problema depende da acuidade visual do motorista e depende da precisão do contagiros mas a grosso modo funciona...
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normalmente o que se faz é mandar o cara do carro manter numa certa rotação tipo 3.000rpm aí o cada do dino vê qual a velocidade do rolo naquela marcha a 3.000rpm…como é proporcional basta ver...se a velocidade do rolo for digamos 1,5x maior do que a que tinha a 3.000 então o motor vai estar a 4.500rpm e assim por diante.
tem lugar que o cara faz medição em 2 ou 3 pontos diferentes de rotação pra ficar mais preciso...só que este tipo de aferição tem um problema depende da acuidade visual do motorista e depende da precisão do contagiros mas a grosso modo funciona...
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então foi isso mesmo, e como contagiros en motor diesel é pelo alternador, deve ser algo bem impressiso hehee.
falando nisso, qual a precisão de un rpm de painel original de carro?
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então foi isso mesmo, e como contagiros en motor diesel é pelo alternador, deve ser algo bem impressiso hehee.
falando nisso, qual a precisão de un rpm de painel original de carro?
[snapback]505855[/snapback]
contagiros pelo alternador é bem impreciso mesmo pois existe o fator de escorregamento da correia…além de precisar saber exatamente a relação das polias pra calcular a conversão... qdo fui colocar o painel no meu celta eu conversei com o rapaz da casa de painéis (que é meu amigo a muitos anos) e ele disse que existem 2 tipos pra celta mpfi, um que liga no alternador e outro que liga na bobina..eu perguntei a diferença e ele disse que ?ra o fator...a? abriu o programa de editar o chip (isso mesmo tem chip de memória no painel do celta) e me mostrou o fator do que é bobina é um numero fixo tipo 2 e do alternador ?ra um numero loko tipo 2,733333 ou 3,73333 algo assim... aí disse que meu motor tinha polia de montana por causa do motor e ele disse que num daria pra usar com alternador teria que ser pelo pulso da bobina.
o erro depende muito... no celta antes de colocar como fiquei conversando com o tal rapaz e decidimos verificar o erro... pegou um gerador de onda quadrada e fiquei brincando... no celta mpfi com painel vermelho é bem preciso erra tipo uns 50rpm
agora pegando pelo scanner em outros carros tem uns que chega a marcar uns 200rpm a menos (geralmente é a menos) tipo alguns tempras e mareas (este tem uns que dão defeito no marcador e até deixa de funcionar)
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contagiros pelo alternador é bem impreciso mesmo pois existe o fator de escorregamento da correia…além de precisar saber exatamente a relação das polias pra calcular a conversão... qdo fui colocar o painel no meu celta eu conversei com o rapaz da casa de painéis (que é meu amigo a muitos anos) e ele disse que existem 2 tipos pra celta mpfi, um que liga no alternador e outro que liga na bobina..eu perguntei a diferença e ele disse que ?ra o fator...a? abriu o programa de editar o chip (isso mesmo tem chip de memória no painel do celta) e me mostrou o fator do que é bobina é um numero fixo tipo 2 e do alternador ?ra um numero loko tipo 2,733333 ou 3,73333 algo assim... aí disse que meu motor tinha polia de montana por causa do motor e ele disse que num daria pra usar com alternador teria que ser pelo pulso da bobina.
o erro depende muito... no celta antes de colocar como fiquei conversando com o tal rapaz e decidimos verificar o erro... pegou um gerador de onda quadrada e fiquei brincando... no celta mpfi com painel vermelho é bem preciso erra tipo uns 50rpm
agora pegando pelo scanner em outros carros tem uns que chega a marcar uns 200rpm a menos (geralmente é a menos) tipo alguns tempras e mareas (este tem uns que dão defeito no marcador e até deixa de funcionar)
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mais o valor de rpm que o scanner mostra é o real? independente do scanner, estando en bom estado de funcionamento?