Barrichello vai disputar 24 horas de daytona
-
brasileiro estará no corvette dp número #10 no próximo fim de semana no lendário autódromo norte-americano
pela terceira vez na carreira rubens barrichello vai participar das 24 horas de daytona. o anúncio foi feito nesta terça-feira, menos de uma semana da realização da prova. o ex-piloto da f1 e campeão da stock car em 2014 estará na wayne taylor racing, correndo nos gt com jordan taylor, ricky taylor e max angelelli.
“estou animado por esta oportunidade. sempre tive interesse com a rolex 24 e quando eu expressei esse interesse em participar neste ano para wayne e sua equipe, ele tornou possível para mim”, disse rubinho.
“esta é uma das equipes de maior sucesso da série e será um grande prazer correr em um dos times mais competitivos.”
“conheço max (angelelli) desde quando corremos juntos na fórmula 3, no início dos anos 1990 e sou fã de ricky e jordan há algum tempo. se não estão ganhando corridas, eles sempre parecem estar lutando para ganhar no final. estou ansioso por esta oportunidade.”
com a confirmação, o brasil passa a ter sete pilotos na competição. além de barrichello, christian fittipaldi, oswaldo negri, pipo derani, tony kanaan, augusto farfus e daniel serra já estavam garantidos para a prova.
o dono do time, wayne taylor também comentou a participação de barrichello.
“conheço e vi rubens correr por muitos, muitos anos, inclusive em sua participação incrível em daytona no ano passado.”
“para acrescentarmos um quarto piloto teria que ser alguém que está no topo do esporte e é um prazer ter rubens, por quem tenho respeito há muito tempo.”