Prost segue na rebellion na temporada 2016 do wec
-
nicolas prost segue para oitavo ano consecutivo com equipe e quinta temporada no mundial de endurance, segundo apurou o
nicolas prost segue na rebellion na temporada 2016 do mundial de endurance. o filho do tetracampeão mundial de fórmula 1, alain prost, terá a mesma agenda de 2015, quando dividiu o tempo entre o wec e a participação na fórmula e com a edams, equipe chefiada pelo pai.
nicolas prost vai, portanto, para o oitavo ano seguido com o time – quando estreou, na barcelona le mans series, em 2009, a equipe ainda se chamava speedy racing team sebah.
“sim, o plano é manter o mesmo programa do ano passado – f-e com a edams e wec com a rebellion. embora eu espere que estejamos mais próximos das equipes de fábrica na lmp1, não será uma tarefa fácil. a diferença é enorme e o regulamento dificulta ainda mais para que nos aproximemos deles”, disse o francês ao .
“a rebellion é uma equipe fantástica, mas os times de fábrica possuem uma grande vantagem, especialmente pela tração integral. se nos dessem mais potência, talvez não fôssemos capazes de utilizá-la. quando você vê o progresso que eles têm feito, fica cada vez mais complicado chegar perto”, afirmou.
dois carros na temporada 2016 do wec
o prazo final para inscrição na temporada 2016 do wec – o que inclui, evidentemente, as 24 horas de le mans – se encerrou ontem. o chefe da rebellion, bart hayden, confirmou que o time inscreveu dois carros para a temporada toda. o pacote da equipe segue sendo o chassi rebellion r-one, com motor aer p60 v6 gdi biturbo.
“teremos dois carros para a temporada toda do wec e confirmaremos dois de nossos pilotos para 2016 na próxima semana. seguiremos com os motores aer e, ao contrário de 2015, estaremos no prólogo (teste oficial do wec) em março”, disse o dirigente.
em 2015, a rebellion foi campeã tanto entre os pilotos – com prost e mathias beche – quanto entre as equipes privadas da lmp1. mas a temporada teve momentos ruins, como a sucessão de problemas de confiabilidade, centrados nos motores aer.
“nosso objetivo é aperfeiçoar nossa confiabilidade. a aer tem trabalhado duro para resolver os problemas que surgiram em 2015 e juntos faremos os avanços de que precisamos”, concluiu hayden.
reportagem adicional por jamie klein