Wurz: não voltarei a correr uma temporada inteira
-
alexander wurz insiste que participação nas 24 horas de daytona é especial e que decisão de não competir em tempo integral permanece
recém-aposentado, alex wurz fará uma participação especial nas 24 horas de daytona, prova que acontece no próximo final de semana. o ex-piloto da toyota no mundial de endurance foi convidado por chip ganassi para correr a tradicional prova norte-americana quase 20 anos após a vencer as 24 horas de le mans na primeira participação.
o austríaco estará a bordo do carro #01 na classe prototype, ao lado de andy priaulx, brendon hartley e lance stroll – a quem wurz dedicará parte de seu trabalho na williams, onde trabalha com foco no desenvolvimento de jovens pilotos.
na minha opinião, existem quatro corridas de 24 horas que são clássicas . já estive em três delas (le mans, spa-francorchamps e nurburgring), mas nunca tinha feito daytona e a prova sempre esteve na minha lista. confesso que foi um pouco estranho que chip ganassi tenha me convidado exatamente no dia em que anunciei minha aposentadoria”, disse o piloto ao .
ainda estou em forma, não me aposentei por medo, por estar cansado das corridas ou por estar lento, então aceitei. se ele não se importasse com a situação estranha em que o convite foi feito, eu aceitaria. estou empolgado com a corrida”, afirmou.
sobre o futuro, wurz fes questão de reforçar que não volta atrás na decisão de se retirar das pistas em tempo integral, mas reconhece que pode fazer outras participações esporádicas em algumas provas e categorias.
gostaria de correr uma prova de rallycross e talvez eu faça outra participação esporádica como em daytona. mas estou 100% decidido, não voltarei a correr uma temporada inteira, brigando por título”, completou.
wurz, que segue como conselheiro e embaixador da toyota, estará ao volante do novo carro da marca japonesa para esta temporada do wec em um teste particular na próxima semana.