Coluna do átila: bem-vindo de volta, campeão
-
átila abreu estreia coluna no e de cara traz uma grande novidade
fala galera,
é um prazer e uma honra estrear como colunista do e mais ainda com uma notícia legal para anunciar.
neste ano, novamente terei a parceria do nelsinho piquet como piloto convidado para a prova de duplas da stock car.
conheci o nelsinho no século passado, há mais de 20 anos nas corridas de kart. desde então nossos caminhos se cruzaram em pistas europeias, brasileiras e americanas.
primeiro ele estava na gp2 e eu na f3 e f-bmw na alemanha. depois andamos juntos de 4×4 em alguns eventos de rallycross e inclusive disputamos a final dos xgames em 2014.
também em 2014 ele foi meu convidado para a primeira corrida de duplas e deixou ótima impressão pela forma como se adaptou rapidamente às manhas do stock car em interlagos, tanto na pista seca como no piso molhado.
ano passado em goiânia classificamos o chevrolet #51 na pole e éramos candidatos à vitória até o equipamento nos deixar na mão. lutamos até o fim, mas um princípio de incêndio numa das rodas obrigou o nelsinho a recolher o carro pro box depois que ele assumiu na troca de pilotos.
neste ano já estamos na pole, como os primeiros a anunciar a dupla para a corrida de curitiba no dia 6 de março. nos encontramos nas férias em miami, fomos a um jogo da nba e em questão de 10 minutos estava fechado o negócio para reeditar a parceria: entre amigos é assim, não precisa de barganha e menos ainda de uma negociação demorada.
não são poucas as novidades para 2016. além de uma pista inédita para a prova de duplas, estamos de casa nova, agora correndo pela shell racing. será minha estreia no novo time e isso é uma motivação enorme.
também será a primeira participação dele na condição de campeão mundial da fórmula e, título conquistado de forma eletrizante (com o perdão do trocadilho) em junho do ano passado e que marcou o fim de um jejum de 25 anos de campeonatos mundiais para o brasil em carros de fórmula.
ou seja, depois de 37 anos e 435 corridas na história da stock car “a última delas vencida por mim no encerramento do campeonato do ano passado“, a prova de curitiba marcará a primeira vez que um campeão do mundo compete na maior categoria do brasil na condição de campeão mundial em exercício.
fico muito contente que seja a bordo do carro #51.
então, seja bem-vindo de volta, campeão.