Curioso, smith vê novo regulamento da motogp com otimismo
-
britânico da tech 3 aguarda ansioso teste na malásia para provar pela primeira vez nova central eletrônica padrão
sexto colocado no mundial do último ano, bradley smith vem com força para a temporada de 2016. após chegar até mesmo à frente da ducati de fábrica de andrea dovizioso no campeonato, o britânico decidiu ter uma abordagem mais consistente nesta pré-temporada.
o piloto utilizou o teste pós-gp de valência para se acostumar com os pneus michelin. apenas agora ele tentará correr com a nova central eletrônica imposta pelo novo regulamento. a novidade técnica promete dar o tom da próxima temporada.
“como equipe, decidimos que queríamos apenas tentar uma coisa de cada vez, porque nós não queremos nos confundir”, disse smith à autosport sobre o teste de valência.
“nós só testamos os pneus. acreditamos que temos uma boa base. a partir da malásia vamos começar a andar com os novos componentes eletrônicos.”
o novo software tem sido um dos principais pontos de discussão da motogp desde o fim de 2015. para muitos pilotos foi um passo atrás, mas smith disse que tenta ignorar essas observações.
“obviamente dentro da fábrica há muitos comentários”, disse o piloto britânico.
“eu escuto jorge lorenzo e valentino rossi. quanto aos outros pilotos, só depende da moto que eles têm. a honda reage de forma diferente da ducati, a ducati reage diferente da suzuki, e a suzuki reage diferente da aprilia. então, não tenho ideias por enquanto. eu estou tentando me concentrar no meu próprio feedback e trabalho.