Autoridades locais querem volta de paul ricard à f1
-
após testes para pneus de chuva nesta semana, câmara do comércio da região em que se encontra o autódromo se reuniram para falar sobre um possível retorno
se algum fã mais saudosista da f1 ficou com saudades do circuito de paul ricard nesta semana, em que três equipes testaram pneus de chuva no autódromo, então é hora de começar a esfregar as mãos e criar uma pequena expectativa de volta do circuito francês à categoria.
após os treinos, a câmara de comércio e indústria da região de provença-alpes-costa azul (paca) realizou reuniões para se discutir os prós e contras de um possível retorno do gp da frança, tendo como local o circuito que faz parte da região administrativa.
“paul ricard foi o templo francês da f1, do esporte a motor internacional, um circuito visível nas telas de todo o mundo”, disse jacques bianchi, presidente da câmara. “devemos nos esforçar em trazer esta competição de volta à nossa região, o que seria importante também para a economia francesa.”
o gp da frança esteve no calendário da f1 até 2008 (paul ricard teve seu último ano em 1990, sendo substituído por magny-cours) e a vontade de devolver o gp ao país nunca faltaram, mas as autoridades se depararam com a realidade econômica e política, que não permitiu que qualquer projeto fosse à frente.
mesmo assim, o desejo de ter o evento de volta é partilhada pelo novo presidente da região de paca e o prefeito da cidade de nice, christian estrosi.
“se houver uma chance de conseguir isso, a região paca estará com toda a força ao seu lado para que possamos recuperar o que pertence à nossa herança. sou admirador do gp de mônaco, mas desejo do fundo do coração, que tenhamos direitos também em nossa região para ver o gp de frança recuperar o seu lugar histórico entre nós”, disse estrosi.