Skip to content
  • Recente
  • Usuários
Collapse

Preparados

  1. Home
  2. Categorias
  3. Mecânica e Preparação
  4. Diferenças de especificações entre os motores c20xe e x20xev

Diferenças de especificações entre os motores c20xe e x20xev

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
2 Posts 2 Posters 10.0k Visualizações
  • Mais Antigo para Mais Recente
  • Mais Recente para Mais Antigo
  • Mais Votados
Entre para responder
Este tópico foi deletado. Apenas usuários com privilégios de moderação de tópico podem vê-lo.
  • R Offline
    R Offline
    rberti
    escreveu em última edição por
    #1

    pessoal,

    estou iniciando um projeto de montagem de corsa 1ª geração com motor 2.0 16v turbo e gostaria de tirar dúvidas sobre as diferenças entre os motores 2.0 16v dos vectra gsi e calibra e os demais motores 2.0 16v gm.

    sei que existem diferenças entre os comandos de válvulas utilizados e também algumas diferenças no tamanho das válvulas. gostaria de informações sobre a existência de diferenças no bloco e também no cabeçote.

    obrigado pela ajuda.

    ricardo

    1 Resposta Última resposta
    • L Offline
      L Offline
      lucas195
      escreveu em última edição por
      #2

      o cabeçote do calibra tem melhor rendimento. a diferença não é muita, e diminui se vc usar comandos de calibra no cabeçote do astra.

      de adaptar é parecido, mas as peças do astra sao mais fáceis de conseguir.

      o cabeçote do calibra tem 135cfm o do "nacional" tem 125cfm

      o cabeçote do calibra tem valvula com angulos simetricos entre admissão e escape
      o cabeçote do vectra não tem valvulas com angulos simetricos, as de admissão tem o mesmo angulos as do calibra, porem as de escape tem um angulo menor no intuito de ganhar torque em baixa

      o diametro das valvulas do calibra são 2mm maiores que as do vectra 
      a haste do calibra tem diamentro 1mm maior que a do vectra

      o cabeçote do calibra tem valvulas de escape com sodio interno que ajudam na tranferencia de calor

      o lubrificação do cabeçote e por apenas um ponto no calibra. no vectra e abundante

      eu iria de nacional
      facil de achar, todo o processo de fundição e bom 
      valvulas mais leves,
      e pode atingir facilmente os 135cfm

      1 Resposta Última resposta

      • Login

      • Não tem uma conta? Cadastrar

      • Primeiro post
        Último post
      0
      • Recente
      • Usuários