Diferenças de especificações entre os motores c20xe e x20xev
-
pessoal,
estou iniciando um projeto de montagem de corsa 1ª geração com motor 2.0 16v turbo e gostaria de tirar dúvidas sobre as diferenças entre os motores 2.0 16v dos vectra gsi e calibra e os demais motores 2.0 16v gm.
sei que existem diferenças entre os comandos de válvulas utilizados e também algumas diferenças no tamanho das válvulas. gostaria de informações sobre a existência de diferenças no bloco e também no cabeçote.
obrigado pela ajuda.
ricardo
-
o cabeçote do calibra tem melhor rendimento. a diferença não é muita, e diminui se vc usar comandos de calibra no cabeçote do astra.
de adaptar é parecido, mas as peças do astra sao mais fáceis de conseguir.
o cabeçote do calibra tem 135cfm o do "nacional" tem 125cfm
o cabeçote do calibra tem valvula com angulos simetricos entre admissão e escape
o cabeçote do vectra não tem valvulas com angulos simetricos, as de admissão tem o mesmo angulos as do calibra, porem as de escape tem um angulo menor no intuito de ganhar torque em baixao diametro das valvulas do calibra são 2mm maiores que as do vectra
a haste do calibra tem diamentro 1mm maior que a do vectrao cabeçote do calibra tem valvulas de escape com sodio interno que ajudam na tranferencia de calor
o lubrificação do cabeçote e por apenas um ponto no calibra. no vectra e abundante
eu iria de nacional
facil de achar, todo o processo de fundição e bom
valvulas mais leves,
e pode atingir facilmente os 135cfm