Por dinheiro, ericsson acha difícil ver f1 na escandinávia
-
piloto sueco vê tradição em península, mas não acredita que prova possa acontecer em breve: não vejo recursos
1978. foi a última vez que a suécia e a península escandinava viram um gp de fórmula 1 em seu território. 37 anos depois, três pilotos oriundos do local estão na categoria. porém, segundo o sueco marcus ericsson, não é algo que tenha boa possibilidade de ocorrer.
“eu não vejo acontecendo por um longo tempo, mas seria legal para o esporte se pudermos ter uma corrida no norte da europa”, disse à autosport.
“temos suecos e finlandeses na f1. há muita tradição de esporte a motor na escandinávia. portanto, ter uma corrida lá seria muito, muito bom. acho que muita gente iria ver. mas neste momento, com o dinheiro que custa fazer uma corrida, não vejo um país como a suécia tendo recursos.
“mas eu acho que, com certeza, haveria grande interesse no país.”
quando ericsson fez sua estreia na f1 com a caterham em 2014, se tornou o primeiro sueco a disputar um gp desde 1991.
“o apoio que tenho na suécia é ótimo”, disse ericsson.
“nós não tivemos um piloto na fórmula 1 por 23 anos até que cheguei, então agradeço o apoio.”
“é muito bom e eu posso ver meus resultados cada vez melhores. com certeza virá mais gente.”