Derani lidera barrichello em dobradinha do brasil em daytona
-
pipo ultrapassa carro de rubens barrichello a duas horas do final das 24 horas de daytona e vence nos eua
em grande corrida, pipo derani faturou sua primeira 24 horas de daytona na carreira aos 22 anos idade. o piloto paulista desde o início mostrou ter o melhor ritmo, já na largada pulando para a primeira posição.
durante a prova, ele lutou principalmente contra os carros #5 e o #10, com os quais christian fittipaldi e rubens barrichello competiram respectivamente. fazendo a diferença, ele pegou o carro a duas horas do fim do companheiro van overbeek e passou jordan taylor (companheiro de barrichello) para ficar com a vitória por apenas 26s1 ao final do dia. ao lado de pipo no carro #2 da tequila patron, vieram van overbeek, brown e scott sharp dividindo o triunfo.
o carro #10 de ricky taylor/barrichello/jordan taylor/angelelli foi a grande oposição do carro da tequila patron no fim da prova. no entanto, um problema no equilíbrio do automóvel fez com que derani tivesse vantagem no fim. em terceiro ficou o carro #90 de dalziel/goossens/hunter-reay.
de fato o brasil brilhou nesta edição das 24 horas de daytona na categoria geral. top-3 poderia ter três pilotos brasileiros, porém, após um problema no câmbio, o carro #5 de fittipaldi/barbosa/albuquerque/pruett, que chegou a liderar a prova por bom número de voltas, acabou perdendo seis giros após parar nos pits. christian acabou ficando em quarto no final.
a prova foi difícil também para tony kanaan, que acabou tendo problemas durante a madrugada da prova e perdeu muitas voltas. para piorar, kyle larson, companheiro do brasileiro ao lado de scott dixon e jamie mcmurray, acabou batendo no miolo na parte final da corrida. o #02 finalizou em 13º na geral.
o carro futurista deltawing se destacou na corrida enquanto esteve na pista. a britânica katherine legge chegou a liderar a prova por pouco mais de 20 voltas no início da prova. no entanto, com um acidente entre andy meyrick e o #8 de chris cumming durante a noite, o panoz acabou ficando de fora do evento.
pole position, o nissan br01 #37 do quarteto mediani/minassian/aleshin/ladygin teve problemas de freios e perdeu muito tempo. eles chegaram 119 voltas atrás.
na categoria gt, os carros de augusto farfus e daniel serra finalizaram em quarto e quinto lugares.
com problemas, oswaldo negri no quarteto do carro #60 acabou abandonando após 285 voltas de prova.
volte em instantes.