Rossi diz que ainda não está confortável com moto de 2016
-
italiano declarou que ainda não está 100% confiante em sua yamaha versão 2016, após segundo dia de testes em sepang
valentino rossi fez o sexto melhor tempo no segundo dia de testes em sepang, na preparação para temporada 2016 da motogp. ele ficou quase um segundo atrás de seu compatriota, danilo petrucci.
apesar de ter dito que gostaria de testar sua yzr-m1 em outra pista, rossi admitiu que ainda não está totalmente confiante em seu equipamento.
“neste momento eu prefiro a versão da moto semelhante a de 2015, porque apesar de várias coisas positivas da de 2016, temos problemas na frenagem.”
“mas amanhã vamos tentar novamente. não estamos com pressa. para mim é interessante testar em phillpi island, por ser uma pista diferente.”
rossi também elegeu jorge lorenzo novamente como o piloto a ser batido.
“jorge é muito, muito rápido”, disse. “ele foi o mais rápido hoje dos que estavam com pneus mais duros, já que acho que petrucci, marc marquez e hector barbera estavam com os macios.”
“o que significa que cal crutchlow foi o segundo mais rápido com esse tipo de borracha, mas foi sete décimos mais lento que jorge.”
“ele está correndo muito e se sente muito bem com o pneu dianteiro.”