Renault promete motor exatamente igual para red bull
-
mesmo tendo o nome da fabricante de relógios tag heuer, franceses afirmam que não haverá diferenças com o utilizado pela própria equipe em 2016
durante o evento de lançamento do novo carro da renault, uma promessa importante foi feita pela cúpula da escuderia: a de que sua cliente, a red bull, terá a disposição a mesma unidade de potência que a nova equipe vai utilizar em 2016.
é o que garantiu cyril abiteboul, diretor da equipe.
“exatamente o mesmo. na verdade nós temos a obrigação pelo regulamento de fornecer o mesmo equipamento”, disse o dirigente.
“em termos de continuidade, não muda nada, mesmo com a unidade recebendo uma marca.”
além disso, abiteboul garantiu que as atualizações serão as mesmas.
“a filosofia da renault e a obrigação que o regulamento traz, é dar exatamente o mesmo equipamento. e se tivermos atualizações, eles terão também.”
“a responsabilidade é nossa. vamos desenhar e especificar um motor e eles vão receber exatamente o mesmo.”
acordo maior
embora o contrato atual da red bull dure apenas mais um ano, abiteboul admitiu que não descarta estendê-lo, caso a equipe esteja interessada.
“o contrato poderá ir mais longe. sempre dissemos que iríamos continuar fornecendo motores para a red bull ou qualquer outra equipe, se for de nosso interesse estratégico.”
ele também sugeriu que a fabricante francesa também poderá suprir outra escuderia no futuro.
“se nós temos uma boa tecnologia, então tenho certeza de que as equipes vão se interessar por aquilo que temos a oferecer. foi como quando tínhamos o v8, todos queriam ter o motor renault.”
relatórios adicionais por jonathan noble