Carburador 2e + ar condicionado + turbo
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dificil hem milan… entrada de ar adicional vai atrapalhar mais ainda quando vc ligar o carro frio com o ar ja ligado ( muito comun quando fica o carro o dia todo parado no sol ). uma duvida, como que é feito o controle do compressor/ventoinha no seu carro? carro injetado dificilmente morre pois abaixo de 750rpm a injeção desliga o ar, aguarda uns 5 segundos e tenta ligar de novo, podia pensar num esquema assim para vc. ou adaptar um compressor de cilindrada variavel, que nao desliga nunca.
tipo, queria mesmo algo que "expandisse" e empurrasse um pouquinho a haste de aceleracao do carburador, como se eu tivesse descansando o pé no pedal de acelerador.. assimo gicle alimenta e a borboleta abre um pouco ai aumenta o giro (e o ar ainda gela mais rs)..
po mas ai num engarrafamento vai ficar desligado 24h rs... . engracado que com ponto atrasado o carro fica de boa, adianto o ponto ele morre facinho facinho.
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galera.. seria uma
cápsula kicker (valvula) chamem como quiser….. elétrica.
alias nem sei como essa valvula funciona exatamente, nao sei como ela sabe que liguei o ar e ela acelera... mas creio que nao aguentaria a pressao positiva de 1,2bar soprando pra dentro dela
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e se vc usar o mecanismo do afogador, que da um pouco de aceleração positiva, mas sem a borboleta, acionado por um selenoide?
seu carro possui termostato na evaporadora ou é temporizado?
ps: ainda vai se render a injeção kkk
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o afogador abre um certo tanto o acelerador quando acionado correto? estudar um sistema para que um eletro-ima acione o afogador e uma mola para retornar, mas que na verdade nao vai afogar nada, so dar mais abertura positiva no primeiro estagio.
sempre ouvi falar que é perigoso para o compressor funcionar direto, pois caso a evaporadora congele ha o risco de ir fluido ainda liquido pela linha de sucçao. tenho 2 palios, cada um tem um sistema, no novo, a central aciona o compressor por 8 segundos e desaciona por 20 segundos, independente da temperatura. no antigo, o 16v, so desaciona quando a evaporadora esta a ponto de congelar.
eu prefiro o esquema do novo por gastar menos combustivel em relaçao ao antigo, o antigo gela mais ( até pelo sistema ser mais potente também mas acho superdimensionado pois em diversos momentos fica frio d+ ai da-lhe misturar ar quente :s ).
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acho que isso nao procede nao… meu ar ja funciona a um bom tempo (e eh um sistema "fragil")...e no teste a evaporizadora chegou a ficar igual um congelador antigo , uma pedra de gelo, quando ligamos sem a ventilacao forcada (sim eu tenho um botao pro ventilador e 1 pro compressor rs). por sinal geralmente faco ateh isso, ligo o compressor ,, e nisso vou, fecho os vidros e depois ligo o ventilador, ai o ar ja liga "gelando".
mas como falei, meu sistema é fraco, nao eh arzao gelado.... tipo se eu deixar o carro no sol e depois entrar pra ligar o ar, (onde até o pedal do carro ta pelando),, ta ferrado... nao vai gelar nunca.
e num engarrafamento no sol por ex, nao fica frio dentro do carro, fica "fresco"
outra doidera do meu ar é que, a eletrostatica liga direto com o compressor , blz, mas acho muito fraca, ai aguardo até o carro esquentar um pouco para a ventoinha ficar dando apoio de vez em quando.
voltando ao assunto do afogador, po acho quenao vai dar isso, é tudo metal, tudo será atraido, fora que, eh duro. se tivesse alguma coisa que expandisse1cm estaria ótimo, nego ja falou de trava eletrica mas ai é coisa "muito bruta"... e achei a valvula kicker vendendo mais caro que um carburador kauhkauhaku.
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milan,
tenho o mesmo pensamento que o seu mas nada ainda deu certo.
meu escort ap 1.8 usa 2e (turbo) e uso o ar dele….
tentei usar a capsula original mas nao dá.. como ela usa vácuo e pressurizado não acumula vácuo pra isso.
a unica solução que fiz pra poder usar na cidade é usar o cabo e o botao do afogador pra puxar a borboleta.
explico... meu 2e nao tem mais nada do afogador, mas o cabo tava la de bobeira...
q q fiz. liguei o cabo do afogador la no local original onde ele puxa a borboleta...
quando vou usar o ar puxo o afogador interno no carro pra umas 1200 rpm +- e ligo o ar....
pronto.. problema resolvido.
queria algo mais automatico mas não achei nada até o momento...
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milan,
tenho o mesmo pensamento que o seu mas nada ainda deu certo.
meu escort ap 1.8 usa 2e (turbo) e uso o ar dele….
tentei usar a capsula original mas nao dá.. como ela usa vácuo e pressurizado não acumula vácuo pra isso.
a unica solução que fiz pra poder usar na cidade é usar o cabo e o botao do afogador pra puxar a borboleta.
explico... meu 2e nao tem mais nada do afogador, mas o cabo tava la de bobeira...
q q fiz. liguei o cabo do afogador la no local original onde ele puxa a borboleta...
quando vou usar o ar puxo o afogador interno no carro pra umas 1200 rpm +- e ligo o ar....
pronto.. problema resolvido.
queria algo mais automatico mas não achei nada até o momento...
entao vc me entende.. eu pensei na kicker pq ela só vai ser usada na lenta mesmo (quando nao há pressao).... mas... 300 conto uma valvula? ja achei isso jogado em ferro velho =s e agora nego pede 300 conto? é sacanagem.
pena que nao tenho sequer cabo de afogador ali mais instalado. (nao tenho como instaar mais)
tipo falaram trava eletrica universal mas é muito escroto por um motor de trava eletrica ali.
pensei sabe no que? motor de passo kkkkkk. será que ele tem forca suficiente para empurrar a haste da borboleta??? se mover 1cm é mais que suficiente.
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fiquei pensando esses dias, soluçao tem, mas vc vai ter que fazer as peças.
vc poderia colocar 2 espigoes pequenos no coletor, em um vc liga a linha de combustivel e no outro, ar vindo da mufla, ambos controlados por selenoide, que seria ligado a embreagem magnetica do compressor. para controlar a vazao, é fazer rosca interna no espigao e colocar gicles ali, so muito cuidado como fazer para nao deixar possibilidade do gicle passar e entrar no motor. olhe os gicles de lenta da biz 100, vc acha com 3 decimos de mm, acho que daria certo.
acho bom vc colocar um filtro de combustivel pequeno para o sistema e cuidar para escolher selenoides de qualidade que vedem de forma satisfatoria.
nao entendi sobre a eletrostatica. no palio ele usa cebolao duplo, e ventoinha de duas velocidades, quando vc liga o ar o condensador começa a aquecer e esse calor faz a pressao no circuito de alta aumentar, assim, quando chega a determinada pressao o transdutor de pressao ( que mede a pressao no circuito de alta ) aciona a ventilaçao forçada, primeiro fica alguns segundos em velocidade minima, logo apos entra na velocidade alta. se a pressao continuar subindo ( falta de refrigeraçao no evaporador ) o sistema é desligado para nao danificar o compressor. se nao houver pressao no sistema de alta ( falta de gas ) o compressor nao aciona também.