Construa um hallmeter em casa
-
eh verdade, esqueci de falar isso, no neg o meu ficava meio doidinho mesmo, intaum faz isso bota no positivo mesmo e pronto,, agora o resistor eh dificil dar problema o capacitor ai a função eh controlar a variação minima de tensão q qse é inutil mas eh bom ter, agora nem com outro lm funcionou? olhe a posição dos leds, dentro dele da pra ver o anodo e catodo, o menorzinho é + e o maior eh negativo isso dentro do led, se vc comprar um led novo pode ver a perninha maior é + ok?
-
tah certo.. antes dele queimar eles chegaram a piscar.. heuheuehueh eu sei q os leds saum diodos.. e naum funcionam do lado contrario logo estaum certos sim.. pq eu prestei muita atencao na hr de montar e coloquei tudo do mesmo lado.. eh sei lah deve ser a placa mesmo..
-
vichi kra, a placa eh fod@#$#%^# se num for bem feitinha fica com falhas e filetinhus q saum qse invisiveis e acaba num pegando eu costumo passar um pouquinho de solda em cima de cada trilha assim num fica falha mas eh soh pra dexar contato, as vezes o percloreto acaba comendo demais, dah uma olhada na placa intaum pode até ser ela
-
hum eh eu fiz isso q vc falou tbein passar a solta nas trilhas.. mas sei lah tem umas trilhas q taum c soltando jah.. dae jah tirei tudo fora e jah me enfezei e vou motar tudo com fio q eh mais facil.. hauhuahauhauh pelo menos c naum funcionar eu sei q naum era a placa..
-
cara, eh meio ruim no comeão mas depois de algum tempo eu akbei pegando a prática, e outra eu comprei tds os equipamentos necessários pra fazer, tais como furador, cortador de placa, sugador(muito importante na manutenção das plaquinhas ela tira td a solda dos componentes facilitando seu reparo ou troca) ferro de solta , et?, hj eu vendo hallmeter, se vc se interessar to vendendo a 29,00, testado e regulado c quizer t vendo um assim vc pode analisar e comparar o meu com o seu e assim talvez achando o erro ou mesmo se tah precisando jah fica com ele e pronto, ab?s.
-
galera to fazendo um desses tambem, me deem uma mao na parte da eletronica minha solda nao pega na placa de jeito nenhum eu derreto o estanho, soh q ele nao gruda na placa isso já aconteceu com outras coisas q eu fui soldar.. será que é pq o estanho que eu tenho é meio vêinho? ahh aquela ponta de ferro da solda tah meio que completamente enferrujada… pode ser isso tambem? se for, se eu lixar ela e deixar brilhando bonitinho é suficiente? valeeeu
-
não lixe a ponta da solda, evite fazer isso ela perde as propriedades que seguram a solda na ponta depois fica um monte de solda e fica ruim pra soldar, bom pra soldar vc geralmente aquece as pernas dos componentes antes de botar estanho, antes disso ainda eu recomendo dar um limpada com palha de aão ou famoso bombril mesmo kkkk ai sim faz isso esquenta antes naum muito pq pode soltar a trilha da placa pois eh fininha e se esquentar muito ela desgruda, ai vc pode colocar o estanhu naum muito viu metade d uma gota já eh suficiente pra solda v ai e me fala qlq coisa pergunta ai
-
ixi, depende tb um poko do estanho, eu costumo solda com solda de 40w usava de 30 antes mas num curtia pq demorava muito pra esquentar e num ficava legal, gastei 12,00 e comprei uma novinha de 40 w por 1,00 de xei de pegar de 60w, mas a d 60 eh muito forte, bom qlq uma dela teria q dar pra soldar, mas se tive muito ruim essa ponta do soldadro, pega de da uma limpada com bombril e dexa brilhando, se num sai, usa a agressividade e lixa, depois passa bombril tb, num eh possivel uma hr tem q solda cara, vc num qr um hallmeter pronto naum? 30,00 t vendo um kra eu vendo no mercado livre ele jah vendi 18 no mes passado pra k, hehe ai vvai de vc, pq se num tive tendo muita sorte ai compra logo que sai mais barato
-
ixi, depende tb um poko do estanho, eu costumo solda com solda de 40w usava de 30 antes mas num curtia pq demorava muito pra esquentar e num ficava legal, gastei 12,00 e comprei uma novinha de 40 w por 1,00 de xei de pegar de 60w, mas a d 60 eh muito forte, bom qlq uma dela teria q dar pra soldar, mas se tive muito ruim essa ponta do soldadro, pega de da uma limpada com bombril e dexa brilhando, se num sai, usa a agressividade e lixa, depois passa bombril tb, num eh possivel uma hr tem q solda cara, vc num qr um hallmeter pronto naum? 30,00 t vendo um kra eu vendo no mercado livre ele jah vendi 18 no mes passado pra k, hehe ai vvai de vc, pq se num tive tendo muita sorte ai compra logo que sai mais barato
cara, com certeza se eu tivesse comprado sairia mais barato… pq qdo eu tava com a furadeira fazendo os furos na pcb, a broca enroscou no pano q eu tava protegendo a minha mesa, derrubou o pote com o percloreto, quebrou uma jarra de agua de vidro(minha mae quase me mata) me tingiu todo de amarelo e meu quarto tambem detalhe que meu quarto eh todo branco kkkkkk mas a grande diversao mesmo é fazer alem do hallmeter, eu to fazendo um receptor infravermelho p/ o meu computador tambem
-
cara, com certeza se eu tivesse comprado sairia mais barato… pq qdo eu tava com a furadeira fazendo os furos na pcb, a broca enroscou no pano q eu tava protegendo a minha mesa, derrubou o pote com o percloreto, quebrou uma jarra de agua de vidro(minha mae quase me mata) me tingiu todo de amarelo e meu quarto tambem detalhe que meu quarto eh todo branco kkkkkk mas a grande diversao mesmo é fazer alem do hallmeter, eu to fazendo um receptor infravermelho p/ o meu computador tambem
-
nem inventa pq agora q tah ficanu bom e tenhu até de 30 leds, fiz o redondo jah fica baum, to fazendo o shift agora ai sim qro ver como vai ficar uhuuuu + concorrencia
-
isso ai qnd foder o computa eu monto um pra vc baratim…hehehehe
o pior q ja fiz foi meter a broca no dedo
se queimar algo, pq q eu vou comprar com vc se eu tenho loja??
e se precisar montar, pq eu vou pedir pra vc se eu sou técnico??
i????????? hahahahahahaha
to soh de sacanagi corso
-
cara, sem competição, eu vivo das vendas tb, e espero que as coisas melhorem pq soh lah num tah dando, mas ao inves de brigar agente podia era fazer parceria se vc for taum bom qnt, pois podiamos vender eh muito