Construa um hallmeter em casa
-
eu montei esse halmeter a uns 2 meses atras. só q eu fiz um esquema diferente pra ele caber num copinho e eu usei aqueles leds q tem a cabeça chata. ficou muito legal.
[]?s
-
eu montei esse halmeter a uns 2 meses atras. só q eu fiz um esquema diferente pra ele caber num copinho e eu usei aqueles leds q tem a cabeça chata. ficou muito legal.
[]?s[/quote]
esqueci de falar… eu gastei uns r$20,00 fora o copinho.
[]?s
-
eu já fiz.
eu montei um esquema pra halmeter usando esse mesmo ci, e depois que esse aí apareceu na net eu montei ele também.
esse aí funciona, mas tem 2 coisinhas que é bom mecher:
1. tá faltando um resistor de 1mohms entre a entrada de sinal e o gnd (pino 4 e 5). esse resistor funciona pra aumentar a imped?ncia do circuito. sem ele o primeiro led fica sempre aceso.
2. o resistor de 330ohms foi calculado pra se usar com leds de alta luminosidade (aqueles transparentes super fortes). esses leds funcionam com uma corrente e queda de tensão superior aos leds normais. se voce for usar leds normais, troque esse resistor por um de 1,5kohms para não superaquecer o circuito integrado.
só isso. nada demais. já construi aqui em casa uns 4 desses, e funciona muito bem.
eu gastei em material 14 reais, incluindo a caixinha de pl?stico. essa caixinha vende em lojas de eletronica, é fabricada pela patola. peça por caixa de montagem. custa uns 2 ou 3 reais.
-
bem legal…
algumas duvidas.
posso inverter a ordem dos leds deixando em vermelho , amarelo e verde?
e sobre a lambda, como conecto?
é só colocar de cabeça pra baixo… foi o que eu fiz
pra liga na lambda é só desencapar o fio preto, emendar o do halmeter e fechar direitinho com fita isolante.
-
opa, tb tá interessado em um desses…alguém se candidata?...dá pra negociar...hehehe
no copinho redondo deve ficar legal tb.
já ouvi dizer que na injeção eletrúnica é bom colocar outra sonda pro hallmeter, pq ele pode atrapalhar a leitura da injeção...ser????
[] s
-
opa, tb tá interessado em um desses…alguém se candidata?...dá pra negociar...hehehe
no copinho redondo deve ficar legal tb.
já ouvi dizer que na injeção eletrúnica é bom colocar outra sonda pro hallmeter, pq ele pode atrapalhar a leitura da injeção...ser????
[] s[/quote]
de um amigo meu aqui do rio ele instalou no golzinho turbo dele e deu falha ate no funcionamento do carro.
mais acho que ele instalou errado no carro dele