Raikkonen acredita que ferrari ainda pode brigar pelo título
-
finlandês diz que nada está perdido, mas admite que seu time precisa fazer melhor seu trabalho
embora a ferrari tenha mostrado grande potencial nas três primeiras corridas do ano, equipe de maranello ainda não bateu a mercedes quando o assunto é vitória.
kimi raikkonen, que viu suas esperanças evaporarem após acidente na primeira curva com sebastian vettel na china, sabe que as coisas não têm sido fáceis até agora.
<ins class="adsbygoogle" <br="">style="display:block"
data-ad-client="ca-pub-3027955055847861"
data-ad-slot="5477777033"
data-ad-format="auto"></ins>mas, apesar de nico rosberg ter aberto uma grande vantagem para o título, raikkonen acha que tudo ainda está aberto, especialmente se a ferrari puder elevar seu nível.
“são apenas três corridas na temporada”, disse ele. “obviamente, muita coisa pode acontecer e muita coisa vai acontecer, com certeza. apenas temos que evoluir, não ter problemas em qualquer corrida e tentar nos colocar na frente deles.”
raikkonen é o quinto colocado no campeonato de pilotos, com 28 pontos, contra 75 de rosberg. pela competição de construtores, a mercedes já somou 114 pontos, contra 61 da escuderia italiana.
“acho que a velocidade não está muito ruim, obviamente, como nesta classificação tivemos velocidade para estar sempre muito perto deles, sem quaisquer erros.”
“haverá circuitos em que seremos mais fortes do que aqui e às vezes eles provavelmente serão mais fortes, mas o principal é melhorar o carro e todo o pacote.”
“então, podemos ter corridas fortes, vencer e lutar com eles.”
“mas precisamos limpar as coisas. se você tiver problemas não vai ajudar no campeonato. ele (hamilton) ganhou três títulos, não é o ideal, não para os outros, mas ele mereceu e nós apenas temos que fazer um trabalho melhor.”
<ins class="adsbygoogle" <br="">style="display:inline-block;width:336px;height:280px"
data-ad-client="ca-pub-3027955055847861"
data-ad-slot="6954510237"></ins>