Conversão ap 1.8 para 1.9
-
fala galera, estou montando um ap forjado a álcool, que posteriormente irei turbinar mas por enquanto por falta de grana vou rodar com ele sem turbina.
na hora da compra dos pistões 2.0 nem reparei que os mesmo eram concavos, ai restou as duvidas.
sera que vai destaxar muito o motor para andar sem a turbina? o carro vai ficar muito frouxo??
-
alguem?? grande favor
-
se nao me engano, vira 1.8 e pistao do 2.0 a alcool da 1.9 com 9:1 de taxa. tem algum topico no forum sobre isso.
no alcool sem turbo com certeza fica mais fraco que um 1.8 com 12,3:1 de taxa, mas nada fora do normal…
-
ai que ta, eu não prestei atenção na hora de comprar o pistão e comprei pistão a gasolina, os concavos, eles destaxam mais ainda né… é preciso trocar o cabeçote também, ou da pra usar o do 1.8 mesmo??
-
cabeçote 1.6 e 1.8 antigo é tudo igual, 2.0 também é igual, só que usa valvula de 40mm na admissao ao inves de 38mm do 1.6/1.8.
ja os cabeçotes flex usam valvula 39x33, dizem que fluxa mais que o 2.0 antigo pela haste fina das valvulas.
sei lá… eu nao gastaria com isso, muda quase nada de um para o outro... ainda fosse trocar por um cabeçote 16v...
-
entendi, vou manter o cabeçote do 1.8, outra duvida que me apareceu é sobre a junta de cabeçote, eu uso a do 1.8 ou do 2.0?. pela alteração feita nos pistões?
-
tem q ser junta do 2.0.
-
entendi, um cara aqui da minha cidade me disse que preciso rebaixar 2mm o bloco por causa do pistão ser a gasolina, vc acha necessario rebaixar o bloco ou tem alguma outra alternativa? pois não queria mexer no bloco por causa da numeração