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Quanto gasta pra montar um ap turbo pra dia a dia?

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  • M Offline
    M Offline
    miesso
    escreveu em última edição por
    #1

    fala galera beleza?

    fiz meu cadastro no fórum tem um tempo e só estou postando agora, mas sempre li o conteúdo que discutem aqui pra adquirir conhecimentos.

    já tive vários turbos originais e agora queria montar um carro que fosse gostoso de dirigir (liso) e confiável para dia a dia, estrada, etc. nem comprei o carro ainda, mas já encontrei vários que me agradaram: gol g3 ap 1.6/1.8/2.0, polo classic 1.8, santana 1.8 mi, astra 95 2.0, astra 99+ 2.0, etc. na realidade, nem precisa ser ap se existir um outro melhor para o propósito que mencionei.

    enfim, o modelo não é o problema, pois posso seguir indicações, sendo o único requisito ter manutenção barata.

    saberiam, então, indicar qual o carro mais adequado pra ter um turbo adaptado que rodasse próximo de um original e estimar qual o menor investimento possível para tal?

    muito obrgado!

    abraços!

    p.s.:

    não sei se tem uma seção de apresentações pois não achei, mas se tiver e for regra se apresentar favor indicar que posto lá.

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    • F Offline
      F Offline
      Fabio Lima
      escreveu em última edição por
      #2

      linha gol e derivados nunca vai ser confiavel com turbo porcausa do cambio, a menos que seja um cnx.

      1 Resposta Última resposta
      • M Offline
        M Offline
        miesso
        escreveu em última edição por
        #3

        andei fazendo uns orçamentos com uma galera de confiança e não me animei muito. falaram em 8k pra montar um carro confiável pra dia a dia… se for partir pra isso mais fácil pegar um original mesmo.

        então estou pensando numa preparação aspro.

        vi umas receitinhas com cabeçote trabalhado, comandos, polia regulavel, coletor, remap, etc. algo básico, até uns 3-4k de investimento deixaria um gol g3 2.0mi (original 121cv) com uns 160 e com o mesmo desempenho de um a3 1.8t 150, por exemplo?

        1 Resposta Última resposta
        • F Offline
          F Offline
          Fabio Lima
          escreveu em última edição por
          #4

          bom… com 4mil vc monta um turbo bem basico:

          kit turbo r$ 2000

          retrabalho bicos r$ 500

          escape r$500

          junta de aço, bomba, bronzinas: r$500

          montagem e acerto: r$500

          com 0,5kg vc consegue deixar a embreagem original, hpi e bicos abertos, fica até que relativamente confiavel e arrisco dizer, bem mais potente que o aspirado que vc montaria com esses 4mil, andei um tempo assim tanto no gol 1.8 quanto no palio 16v. problema que é muito facil aumentar a pressao, por isso faça oque fiz quando turbinei o palio, deixe os bicos alimentando quase justo para nao ter margem de um belo dia vc tomar pau de alguem ir la e aumentar a pressao. sempre tem um carro que anda mais que o seu, tao simples aceitar isso.... so que nao hahahaha

          1 Resposta Última resposta
          • M Offline
            M Offline
            Milan
            escreveu em última edição por
            #5

            sempre vc quer mais potencia. rsrsrs mas vou te dar uma dica, depois de turbo, nunca mais quis saber de aspro.

            carro turbo original nunca vai pegar um preparado (pra andar), pois da fabrica eles botam a margem de seguranca alta e a pressao cai (wastegate). o preparado geralmente soca e fica.

            porém a manutencao eh "quase" de carro original, porém em tudo nego quer te enfiar a faca só porque a versao do seu carro é turbo.

            assim.

            meu carro é um passat 82.

            md 1.6.. carburado. turbo "simples" e confiael, uns 5 anos quase assim..e  olha ele andando (youtube> colando ponteiro (vdo) - passat turbo)….... (aqui youtube eh bloqueado)

            nao sei a cavalaria mas eh 1.2barzinho no maximo de pressao, com embreagem ceramica simples.

            nao recomendo comprar kit padaria. compre um kit decente (dependendo do carro uns 2k)

            recomendo ver o video que botei la..> quanto custa para por turbo?¿ (parte 1/3).

            mas vou te falar, se for pra fazer um carro bom, que ande, vc vai fazer outro carro.

            agora um turbo simples até 0.4~.5bar,, original funciona perfeitamente.

            1 Resposta Última resposta
            • M Offline
              M Offline
              miesso
              escreveu em última edição por
              #6

              bom… com 4mil vc monta um turbo bem basico:

              kit turbo r$ 2000

              retrabalho bicos r$ 500

              escape r$500

              junta de aço, bomba, bronzinas: r$500

              montagem e acerto: r$500

              com 0,5kg vc consegue deixar a embreagem original, hpi e bicos abertos, fica até que relativamente confiavel e arrisco dizer, bem mais potente que o aspirado que vc montaria com esses 4mil, andei um tempo assim tanto no gol 1.8 quanto no palio 16v. problema que é muito facil aumentar a pressao, por isso faça oque fiz quando turbinei o palio, deixe os bicos alimentando quase justo para nao ter margem de um belo dia vc tomar pau de alguem ir la e aumentar a pressao. sempre tem um carro que anda mais que o seu, tao simples aceitar isso.... so que nao hahahaha

              to ligado como é, mas realmente o desempenho que tive em meus a3/gti com up's básicos (remap, escape, dv, filtro, downpipe, etc.) já eram suficientes. só quero um carro esperto pra rodar e fazer eventuais viagens... nada pra ficar acelerando com alguém não...rs

              acho que não corro esse risco. <u>acho</u>... haha

              sempre vc quer mais potencia. rsrsrs mas vou te dar uma dica, depois de turbo, nunca mais quis saber de aspro.

              carro turbo original nunca vai pegar um preparado (pra andar), pois da fabrica eles botam a margem de seguranca alta e a pressao cai (wastegate). o preparado geralmente soca e fica.

              porém a manutencao eh "quase" de carro original, porém em tudo nego quer te enfiar a faca só porque a versao do seu carro é turbo.

              assim.

              meu carro é um passat 82.

              md 1.6.. carburado. turbo "simples" e confiael, uns 5 anos quase assim..e  olha ele andando (youtube> colando ponteiro (vdo) - passat turbo)....... (aqui youtube eh bloqueado)

              nao sei a cavalaria mas eh 1.2barzinho no maximo de pressao, com embreagem ceramica simples.

              nao recomendo comprar kit padaria. compre um kit decente (dependendo do carro uns 2k)

              recomendo ver o video que botei la..> quanto custa para por turbo?¿ (parte 1/3).

              mas vou te falar, se for pra fazer um carro bom, que ande, vc vai fazer outro carro.

              agora um turbo simples até 0.4~.5bar,, original funciona perfeitamente.

              realmente meu lance é confiabilidade.

              eu até procurei um a3 barato pra comprar, mas os que tem por aí estão todos judiados. gti então, na faixa de preço que quero gastar (até 15-16k entre carro e preparação), tá difícil encontrar algo... só tem tempra turbo/stile (os que vi estavam ruins) e gol/parati 1.0 16v turbo nessa faixa de preço. andei em alguns desses 1.0t com aqueles remaps + escape + filtro e o desempenho, apesar da falta de torque, são satisfatórios pro que busco atualmente. o problema é que todos falam muito mal desses carros quanto à durabilidade e preço/disponibilidade de algumas peças, então fiquei receoso. a partir disso pensei em pegar algum carro mais barato pra preparar.

              eu to com um gol g3 2000 2.0 em vista (consigo tirar por uns 10k) e se realmente conseguir montar um turbo com mais uns 4-5k de investimento, seria perfeito.

              você recomendaria algum kit específico pra comprar?

              vou ver os vídeos de casa, pq aqui é bloqueado...

              1 Resposta Última resposta
              • F Offline
                F Offline
                Fabio Lima
                escreveu em última edição por
                #7

                acho que vai ser dificil montar algo com a confiabilidade de um a3 turbo. aquilo foi feito para andar eternamente em velocidade maxima nas autobahns da alemanha.

                1 Resposta Última resposta

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