Ajuda com calculo de taxa de compraessao
-
galera, estou com uma duvida .
assim estou para re-colocar meu cabecote preparado no meu md turbo. só que eu sei que a taxa de compressao nesses carros antigos é muito baixa, e creio que nao tenha mais necessidade de deixar a taxa original , já que mudei meu motor de gasolina para alcool e joguei turbo. (com taxa original), fora que, ainda vou usar uma junta de aço general, que deve ser mais grossa que a original né… mas vamos lá.
nao consigo achar uma fonte segura de qual é a taxa de compressao exata do meu motor, achava que era 9,5 (original gasolina), mas vi num lugar dizendo que eh 8.3, e no outro 7.5!!!!!!!! (o que duvido muito).
meu motor é md 1982 gasolina 1.6 que saiu num passat 4portas ls cambio 4marchas ainda. (ahhh como sinto falta da gasolina e do carburador mini progressivo ='( ...) mas vamos lá.
eu queria aumentar e deixar melhorzinha, alto em torno de 10 de taxa , para rodar com alcool e nao ficar tao fraco e beberrao na fase aspro, só que nao tenho a minima ideia de quanto de taxa tem , imagina o quanto tirar??????
alguem sabe o calculo? vi num lugar que para cada 0,1mm retirado aumenta em 0,55 a taxa de compressao, procede?
lembrando, ando no alcool
-
pesquisei e so achei 7,5:1 de taxa mesmo, deve ser isso, os carros naquela epoca eram super destaxados. maverick v8, opala e fusca também usavam essa taxa, até menos! o uno 1.4 turbo também usava taxa baixa assim, 7,8:1.
eu sou meio do contra, mas com essa taxa eu andaria com 1bar na gasolina.
-
pesquisei e so achei 7,5:1 de taxa mesmo, deve ser isso, os carros naquela epoca eram super destaxados. maverick v8, opala e fusca também usavam essa taxa, até menos! o uno 1.4 turbo também usava taxa baixa assim, 7,8:1.
eu sou meio do contra, mas com essa taxa eu andaria com 1bar na gasolina.
né? rsrsrs ..
po queria por em torno de 9 de taxa para ficar melhor a eficiencia, poderia até tirar um pouco pressao, mas ta muito xoxo de baixa e ainda mais com cambio pv (e beberrao claro).
seria tirar oq? 0.5 do cabecote? nao sei o calculo de quanto tirar para chegar nisso.
o cabecote do carro ta solto *estou andando com um original). queria ajusdar a adm e dar essa taxada leve.
-
olá milan,
já fez a montagem desse cabeçote? ajustou a taxa ao valor que você queria?
-