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Ajuda com calculo de taxa de compraessao

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  • M Offline
    M Offline
    Milan
    escreveu em última edição por
    #1

    galera, estou com uma duvida .

    assim estou para re-colocar meu cabecote preparado no meu md turbo. só que eu sei que a taxa de compressao nesses carros antigos é muito baixa, e creio que nao tenha mais necessidade de deixar a taxa original , já que mudei meu motor de gasolina para alcool e joguei turbo. (com taxa original), fora que, ainda vou usar uma junta de aço general, que deve ser mais grossa que a original né… mas vamos lá.

    nao consigo achar uma fonte segura de qual é a taxa de compressao exata do meu motor, achava que era 9,5 (original gasolina), mas vi num lugar dizendo que eh 8.3,  e no outro 7.5!!!!!!!! (o que duvido muito).

    meu motor é md 1982 gasolina 1.6 que saiu num passat 4portas ls cambio 4marchas ainda. (ahhh como sinto falta da gasolina e do carburador mini progressivo ='( ...) mas vamos lá.

    eu queria aumentar e deixar melhorzinha, alto em torno de 10 de taxa , para rodar com alcool e nao ficar tao fraco e beberrao na fase aspro, só que nao tenho a minima ideia de quanto de taxa tem , imagina o quanto tirar??????

    alguem sabe o calculo? vi num lugar que para cada 0,1mm retirado aumenta em 0,55 a taxa de compressao, procede?

    lembrando, ando no alcool

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    • F Offline
      F Offline
      Fabio Lima
      escreveu em última edição por
      #2

      pesquisei e so achei 7,5:1 de taxa mesmo, deve ser isso, os carros naquela epoca eram super destaxados. maverick v8, opala e fusca também usavam essa taxa, até menos! o uno 1.4 turbo também usava taxa baixa assim, 7,8:1.

      eu sou meio do contra, mas com essa taxa eu andaria com 1bar na gasolina.

      1 Resposta Última resposta
      • M Offline
        M Offline
        Milan
        escreveu em última edição por
        #3

        pesquisei e so achei 7,5:1 de taxa mesmo, deve ser isso, os carros naquela epoca eram super destaxados. maverick v8, opala e fusca também usavam essa taxa, até menos! o uno 1.4 turbo também usava taxa baixa assim, 7,8:1.

        eu sou meio do contra, mas com essa taxa eu andaria com 1bar na gasolina.

        né? rsrsrs ..

        po queria por em torno de 9 de taxa para ficar melhor a eficiencia, poderia até tirar um pouco pressao, mas ta muito xoxo de baixa e ainda mais com cambio pv (e beberrao claro).

        seria tirar oq? 0.5 do cabecote? nao sei o calculo de quanto tirar para chegar nisso.

        o cabecote do carro ta solto *estou andando com um original). queria ajusdar a adm e dar essa taxada leve.

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        • C Offline
          C Offline
          Casantosef
          escreveu em última edição por
          #4

          olá  milan,

          já fez a montagem desse cabeçote? ajustou a taxa ao valor que você queria?

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          • F Offline
            F Offline
            fsobral86
            escreveu em última edição por
            #5

            calcula o volume da camara (cubicar o cabeçote, cubica a cava do pistão, ve quanto tem de luz entre pistão e bloco e calcula)

            volume de deslocamento ( cilindrada de cada cilindro)

            (volume  de deslocamento + volume da camara) / volume da camada

            1 Resposta Última resposta

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