Ajuda com injeção programável
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olá pessoal….
estou ficando de cabeça quente com acerto no meu projeto.
o que acontece que não consigo mantém a lenta do carro com menor 800mv de lambada.
já tentei com map e tps.
quando está por map a pressão fica -820 e 720 na lenta.
mais que tento deixa a baixo de 800mv de lambada ele morrer.
agora não sei que lambada esta ruim, chevette é assim mesmo.
tipo assim, ser esta mancado 880mv lenta normal.
vc tira 10% ele morrer.
ser o mapa estiver por map a pressão cai e vai para posição mais rica e não morre.
aí a lambada da aquela variada de 880mv para 100mv ou 200mv.
sistema monoponto.
bobina dupla palio
roda fônica 60-2
injeção hardwarecar rf - 4
obrigado
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nao acho q vc tem pq se preocupar com mistura na lenta, ainda mais aferindo com sonda narrow band, que nao tem precisao. acima de 450mv vc esta abaixo de lambda 1, ou seja, rico.
injecao original nao leva em conta o valor absoluto de uma sonda narrow exatamente pela falta de precisao.
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cara esquece sonda narrow depende de n fatores para que ela marque direitinho.
no meu caso eu tive 2 narrows 2 hallmeteres,, marcavam +- parecidos…...... dizia pobre em lenta e riquissimo em alta.
instalei a wide.
tava riquissimo em lenta e levemente rico de alta (0.90+-)
ou seja, nem sei pra que serve isso.. ela marca valor perfeito 0.1 a mais ta rico mas nao sabese o quanto, e 0.1 a menos ta pobre e nao sabese o quanto.
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estou ficando louco com essa esse acerto.
carro só fica ligado com 800mv de sonda para cima.
tipo que o carro está marcado 800 e eu tiro 5% de combustível, já morrer.
carro esta acelerado bem, mais com a sonda sempre a cima de 800 para fica bom.
minha sonda é da mte thomson, será que ela não está marcado direito então.
jeito vai ser gasta 1 mil wideband, dinheiro que daria para fazer freios completo.
obs.
gastei 5 litros de álcool em 4horas, dando partida e acelerado para vê a responda do carro e andei 5km.
o que vcs acha, achei que durou muito o 5 litros.
obrigado
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pessoal estou com um problema muito estranho no meu projeto.
o freio do carro não faz nem um barulho e nem altera a aceleração do motor quando piso nele.
tb não tem nem um barulho na lenta, mais quando acelero o carro vem um barulho de entrada falsa de ar para dentro do carro o cheve fica bem franco ( parece um buraco no acelerador como fosse falta ) só que depois do 2400 rpm o barulho some e carro fica bom.
pensei que era falta, mais a mistura está boa com sonda 900mv.
pesquisei bastante em todos lugarem falavam que o servo freio só faz barulho quando pisa.
o que vc acha que pode ser?
parte do coletor e tbi está bem apertado e com junta todas nova original.
só na parte de vácuo do servo freio não mexi nada ainda….
valeu.....