Preparação de motor 2 tempos
-
posso perguntar p/ 1 amigo meu daki q corre de moto c/ este motor…
[snapback]506562[/snapback]
se puder seria legal postar aqui alguns macetes
obs: karol…? impressão minha mas tudo oq vc já teve era fu?ado? carrinho de autorama fu?ado, carrinho de controle remoto fu?ado, kart fu?ado, carro fu?ado e agora o melhor...mobylete tbm fu?ada? huhauhauhauhauhuahuha......vai ser viciado assim na casa do capeta
ah bruno, parece zoação, mas tudo o que eu compro vem com rendimento abaixo do normal, ai não tem jeito, sabe que gosto das coisas rendendo nem mais e nem menos do que devem.
-
vou procurar no fds alguma coisa sobre mecanica de motos aqui em casa e scaneio pra vc ver o lance dos chanfros nas quinas.
obs: dizem que o tal squish favorece o surgimento de detonação.
[snapback]506576[/snapback]
grande kaaa ficarei grato por mais uma vez
-
de prepara` cão de dois tempo não entendo nada….
mas tem um cara aqui em londrina preparando uns moteres de rd 135, que em motos estão andando mais que 7 galo....
e tem gente usando esses motores dele pra por nos karts, derepente se interessar consigo o telefone dele pra vc
kleber londrina
[snapback]506522[/snapback]
opa se esse motorzinho engole 7 galo mesmo, e for facil vc me passar o contato dele, eu ficaria grato
abraços
posso perguntar p/ 1 amigo meu daki q corre de moto c/ este motor…
obs: karol...? impressão minha mas tudo oq vc já teve era fu?ado? carrinho de autorama fu?ado, carrinho de controle remoto fu?ado, kart fu?ado, carro fu?ado e agora o melhor...mobylete tbm fu?ada? huhauhauhauhauhuahuha......vai ser viciado assim na casa do capeta
]
opa toda informação é bem vinda
e realmente, karol nao prestaaa
então gente, temos tambem excelentes preparadores desse motor aqui em sao paulo, conheão varios q poderiam fazer pra mim…
mas a gra?a ta em eu mesmo fazer...
eu tenho 2 motores, um ta sendo preparado por um japa q fazia moto rd pra corre em autodromo e o outro motor, pra treino, eu mesmo to fazendo... q eh esse q comentei aki...
abraços e obrigado a todos
-
ah bruno, parece zoação, mas tudo o que eu compro vem com rendimento abaixo do normal, ai não tem jeito, sabe que gosto das coisas rendendo nem mais e nem menos do que devem.
[snapback]506577[/snapback]
q azar né…tudo vem bixado...uheheueuhueeehuhe.......
-
tshiii, eu li tudo mas nao entendi bem… vc ja abriu as janelas do pistao? o basico que se faz nesse motor é trocar as palhetas e dar uma abridinha pra cima e pra baixo nas 2 janelinhas do pistao, que sao arredondadas em cima e embaixo certo? ja pra mexer na janela de admissao do cilindro é foda... tenta acertar a direcao do fluxo metendo agua pelo duto pra vc ver pra onde ta indo o fluxo... ai vc pode abrir e direcionar... nao sei qual a direcao certa, mas acredito que seja na diagonal pra cima, meio que apontando pro cabecote...
taxar e andar no alcool é sinistro hein meu irmao tinha uma rd135 que virava 13 mil rpm só com palhetas + janelas do pistao abertas. a bixinha hora que abrir levantava a frente sozinha em segunda marcha.
-
carol ve se consegue postar ai como ler o diagrama pelo cilindro, bastando ter um paquimetro e um transferidor escolar.
fiquei muito curioso.
[snapback]506747[/snapback]
isso me falaram, não li em livros então não tenho como colocar algo mais detalhado aqui.
a explicação foi simples mas não captei direito.
-
acho que o transferidor não deve ser pra se usar diretamente no motor, e sim pra se construir em casa um disco de grau…
mas tipo, vai precisar disso apenas pra saber quantos graus ta o cruzamento, pq na pratica mesmo acredito q vc possa ir tomando referencias somente medindo com o paquimetro do alto da camisa até os furos.... já dá uma noção
-
tshiii, eu li tudo mas nao entendi bem… vc ja abriu as janelas do pistao? o basico que se faz nesse motor é trocar as palhetas e dar uma abridinha pra cima e pra baixo nas 2 janelinhas do pistao, que sao arredondadas em cima e embaixo certo? ja pra mexer na janela de admissao do cilindro é foda... tenta acertar a direcao do fluxo metendo agua pelo duto pra vc ver pra onde ta indo o fluxo... ai vc pode abrir e direcionar... nao sei qual a direcao certa, mas acredito que seja na diagonal pra cima, meio que apontando pro cabecote...
taxar e andar no alcool é sinistro hein meu irmao tinha uma rd135 que virava 13 mil rpm só com palhetas + janelas do pistao abertas. a bixinha hora que abrir levantava a frente sozinha em segunda marcha.
[snapback]506690[/snapback]
não custa confirmar, mas pelo q vi, o furo no pistão já é bem maior que os das janelas
uma vez me falaram pra fazer um furinho de coisa de 2 mm de diametro um pouco acima dos buracos no pistão, quase rente a cabeça dele, a fim de jogar um pouco de mistura fresca debaixo dele e resfria-lo melhor, naquele local entre o pino e sua cabeça, que tende a acumular gases quentes…
-
vamos la agora com algumas ilustrações. o livro é antigo, comprei qdo eu tinha 14 ou 15 anos.
em primeiro lugar, um motor 2t por dentro, pra quem nunca viu:
escapamento progressivo de motor 2t:
repare sobre aquilo q eu disse qto a sintonia ajustando o acumulador (c?mara).
chanfro:
formato correto dos riscos do brunimento (vale tb pra motor 4t):
ilustração ninja, nem preciso comentar nada:
-
ka, que mal lhe pergunte vc teria o nome do livro , editora, autor…. é dificil achar livros assim em portugues e isso interessa muito um amigo que anda de kart
[snapback]506818[/snapback]
a versão traduzida que tenho aqui se chama (em portugu?s): manual completo da moto.
procure por editora hemus .
esse livro não ensina preparação, mas mostra muito do funcionamento b?sico dos motores. ai o resto é com a gente
-
mando bem ka, preparados é realmente preparados usado desde carrinho de rolem? é carro de pista rs, ae o tshii seu magrelo, traz a lima au e o pakimentro vamu da um talento rs….
[snapback]506832[/snapback]
teve que mudar para o kart…...pq aquele astra manco não anda nada.......
-
mando bem ka, preparados é realmente preparados usado desde carrinho de rolem? é carro de pista rs, ae o tshii seu magrelo, traz a lima au e o pakimentro vamu da um talento rs….
[snapback]506832[/snapback]
? um aíougueiro mesmo
teve que mudar para o kart…...pq aquele astra manco não anda nada.......
[snapback]507143[/snapback]
com vc eu nem discuto, pq vc é um ignorante, não sabe brincar….
mas acha ai uma rua plana, escolhe o veiculo (astra ou kart) q eu te dou pau... esse maveco vêio ai, todo enferrujado....
confirmo isso tb
[snapback]507176[/snapback]
vc é outro pelo menos o astra manco fica guardado aqui, na minha garagem e ai fio? pego essa sava de volta ja ou ta na funeca ainda???
e qualquer dia desses eu compro uma carca?a da moto rd 135 msm, enfio meu motor la, e espanco isso ai q vc chama de moto….
proontoo tomaram tomaram
-
a versão traduzida que tenho aqui se chama (em portugu?s): manual completo da moto.
procure por editora hemus .
esse livro não ensina preparação, mas mostra muito do funcionamento b?sico dos motores. ai o resto é com a gente
[snapback]506826[/snapback]
eu diria que a melhor parte é com a gente hehehehe
ka, eu to meio corrido aqui e sem tempo, depois vou ler com calma todos esses textos e figuras que postou e faão meus comentarios.. mas de antemão já te agradeão por tudo isso ai valeeeu
-
excelentes esses graficos…. dão uma ótima noção do fluxo dentro da camara sendo admitido e expelido...
aproveitando, vou fazer outra pergunta:
que temperatura é melhor ser monitorada e tomada como base no acerto do motor 2 tempos, temperatura dos gases no escape ou temperatura do motor (com sensor do tipo arruela colocado entre a vela e o cabeçote)???
acho q a do cabeçote neh??
essa do escape só pra 4t.... no 2t vai sujar rapidinho...
-
não custa confirmar, mas pelo q vi, o furo no pistão já é bem maior que os das janelas
uma vez me falaram pra fazer um furinho de coisa de 2 mm de diametro um pouco acima dos buracos no pistão, quase rente a cabeça dele, a fim de jogar um pouco de mistura fresca debaixo dele e resfria-lo melhor, naquele local entre o pino e sua cabeça, que tende a acumular gases quentes…
[snapback]506762[/snapback]
o tal furinho funciona mesmo amigo, e tanto serve para dar uma refrescada, além de ajudar muito na lubrificação da gaiola do pino do pistão bem como auxilia bastante na admissão, pois ele pode ser bem maior que 2mm, eu cheguei a usar a 10 anos atrás em minha rd 350, um furo, ou melhor janela de 14mm de largura por 8mm de altura localizado exatamente acima do centro entre as duas janelas de admissão no pistão e a canaleta do segundo anel (que diga-se de passagem cheguei a andar sem o segundo anel, pra reduzir o atrito e melhorar a subida de giro) aproveitando o fluxo disponivel pela pequena janela de transferencia que existe acima das duas de admissão.
tenho mais algumas dicas mas agora o sono pego…
-
kra, eu pretendo ainda fazer o mesmo que fiz com o motor de caldo de cana, que foi gerenciar a faisca, mas naquele caso, foi só um avanco com relacao ao rpm. mas como usamos sensor com 1 passagem apenas por volta, adiantado 110 graus, tivemos problemas nas subidas/quedas de giro, em que os tempos se alteram entre a passagem do sensor e o momento da faisca.
se alguem conseguir adaptar 60-2 dentes no magneto, daria pra fazer um negocio gringo com mapxrpm hein. deve dar uns belos cvs manter o motro com um avanco mais ideal …
alguem tem ideia de como se fazer isso? seja cortar uma roda fonica e soldar sobre o magneto, fazer dentes no proprio magneto ou sei la algum ferramenteiro de plantao ai?
com isso, da inclusive pra botar um bico de injecao hein o bico é o mais facil tudo bem, o bico é dispensavel. um bom carburador bem afinado talvez seja até melhor que um bico. mas avancar a faisca nao é dispensavel nao hein seria ?timo