Preparação de motor 2 tempos
-
o tal furinho funciona mesmo amigo, e tanto serve para dar uma refrescada, além de ajudar muito na lubrificação da gaiola do pino do pistão bem como auxilia bastante na admissão, pois ele pode ser bem maior que 2mm, eu cheguei a usar a 10 anos atrás em minha rd 350, um furo, ou melhor janela de 14mm de largura por 8mm de altura localizado exatamente acima do centro entre as duas janelas de admissão no pistão e a canaleta do segundo anel (que diga-se de passagem cheguei a andar sem o segundo anel, pra reduzir o atrito e melhorar a subida de giro) aproveitando o fluxo disponivel pela pequena janela de transferencia que existe acima das duas de admissão.
tenho mais algumas dicas mas agora o sono pego…
[snapback]508806[/snapback]
faze-lo-ei então
valeu amigo
-
a uns anos eu tava querendo colocar uma sonda lambda no escape da scooter, mas ai o problema: oleo 2t - carbonização nela rapidinho.
o esquema pra mim no seu caso seria monitorar mesmo a temperatura do cabeçote. acredito que infelizmente vc não possa usar motor com refrigeração liquida. pra algumas scooters 2t (nas 4t praticamente todas ja vem de fabrica assim) existem kits de refrigeração liquida com radiador e ventoinha. ai da pra levar a taxa a niveis absurdos e ainda continuar usando gasolina.
-
excelentes ideias, mas infelizmente existe uma coisa chamada regulamento…. e ainda bem que existe, senão o custo da brincadeira subiria exponencialmente com todas essas tecnologias que poderiamos estar empregando...
ignição só se pode usar essas pra kart ai, que sao analogicas, e os carburadores tem as especificações dos q se pode usar... com restrição de borboleta e tudo mais...
por um lado é ruim, pq amarra o surgimento de novas ideias, mas pelo outro eh bom, pq segura esses caras q tem mta grana e nao faz diferença pra eles torrar 2 ou 20 mil reais nisso...
[snapback]508851[/snapback]
que pena… mas pra brincar em laboratorio seria legal hein... mas imagine uma tecnologia que nao fosse muito cara e fosse acessivel a todos... po, nao sai muito caro fazer isso nao...
a uns anos eu tava querendo colocar uma sonda lambda no escape da scooter, mas ai o problema: oleo 2t - carbonização nela rapidinho.
o esquema pra mim no seu caso seria monitorar mesmo a temperatura do cabeçote. acredito que infelizmente vc não possa usar motor com refrigeração liquida. pra algumas scooters 2t (nas 4t praticamente todas ja vem de fabrica assim) existem kits de refrigeração liquida com radiador e ventoinha. ai da pra levar a taxa a niveis absurdos e ainda continuar usando gasolina.
[snapback]508856[/snapback]
mas e se colocar a sonda meio recuada, de alguma maneira que ela nao receba diretamente os gases da saida do motor, como se tivesse um defletor protegendo ela… usar sonda aquecida, pra nao depender tanto do calor do motor (se bem que mesmo nao recebendo diretamente os gases, a coisa toda é quente)
a sonda só precisa estar dentro do escape, nao precisa tomar diretamente os gases. assim recuada, acho que ela nao tomaria oleo nao... o oleo passaria direto. se bem que ficar recuada deve retardar um pouco a leitura... bom, sei la, só testando né?
no meu carro, a sonda fica entre 2 canos, depois do coletor de escape. ela nao fica no meio dos canos... eles tem uma passagem, que permite que a sonda esteja no mesmo ambiente, mas nao recebendo diretamente os gases.
por falar em refrigeracao liquida, seria louco montar um motor de dt200 num kart hein
-
lost, o oleo é queimado junto com a gasolina, então não tem como se separar só o oleo ali na saida de escape, vc colocando uma trincheira na sonda, vai estar fazendo o que se chama de sombra, e isso atrapalha muito a leitura.
tb não adianta recuar a sonda, pq dentro de todo o escape vai ter oleo.
-
que pena… mas pra brincar em laboratorio seria legal hein... mas imagine uma tecnologia que nao fosse muito cara e fosse acessivel a todos... po, nao sai muito caro fazer isso nao...
por falar em refrigeracao liquida, seria louco montar um motor de dt200 num kart hein
[snapback]508885[/snapback]
será q não sai caro mesmo??
poderia estimar um valor??
já tem kart por ai com motor de dt200…
existe uma categoria chamada força livre, dai os caras vão com qualquer tipo de motor e preparação... tem um cara q tava andando na aldeia com motor de dt200 a agua...
tem mto cara q abre o rd 135 pra 180cc e tem cara tbm q anda direto com o dt 180 de 6 marchas...
ha algum tempo atras ouvi historias de um maluco q tava adaptando o rd 350 da viuva negra no kart.... esse ia ficar estupido, mas nunca mais ouvi falar nd sobre... ou ele desistiu, ou conseguiu e se estourou na primeira curva hehehe
-
[snapback]508856[/snapback]
?, vou fazer isso mesmo… todos tomam a temperatura do cabeçote...
não adianta eu querer inovar hehe
-
olha, faz tempo (e bota tempo nisso, acho q uns 14~16 anos mais ou menos), mas eu lembro que tinha um japon?s doido no centro de sp que fazia um lance de tirar o autolube das motos, fazia uma injecao direta de óleo, fazia também um pino de vira que era exc?ntrico e aumentava a cilindrada de 135 pra coisa de 150 mais ou menos… nao lembro onde ?, mas eu cheguei a ir na oficina dele. nem sei se existe ainda.
-
se quiser aumentar a cilindrada desse motor yamaha, coloque pistão de dt 180 e tb o cabeçote dela, só precisa passar a dremel naquele calo q tem na c?mara.
tem mais algo a fzr nesse serviço, mas é coisa boba q não me lembro agora.
qq retifica de motos pode te ajudar nisso.
-
passar pra 180cc é facil…
mas o regulamento não permite..... pistao maximo de 59 mm e curso de 50 mm...
eu fui nas bocas hj procurar motor...
achei mtos de dt180... seria legal pra treinar, mais forte e com 6 marchas, porem tao tudo na faixa dos 600 reais, e ainda tem q abrir revisar, gasta mais uns 600... num vira mto...
eu achei um motor de rx125 baratinho... queria comprar ele só pra aproveitar aquele miolo que tem a numera?ao e aproveitar a nota fiscal... sera q o resto da rd encaixa nessa carca?a do rx?? externamente ela eh diferente
-
lost, o oleo é queimado junto com a gasolina, então não tem como se separar só o oleo ali na saida de escape, vc colocando uma trincheira na sonda, vai estar fazendo o que se chama de sombra, e isso atrapalha muito a leitura.
tb não adianta recuar a sonda, pq dentro de todo o escape vai ter oleo.
[snapback]508890[/snapback]
tem certeza que tem problema trabalhar em sombra ka? a sonda no meu carro originalmente fica em sombra… a nao ser que ficasse oxigenio empo?ado na sombra junto com a sonda, nao teria problema ao meu ver nao... a sonda le oxigenio, pra isso nao precisa estar na passagem de todo o fluxo, tanto que o sensor na realidade fica todo protegido dentro da sonda. a unica vantagem de botar ela de cara pro fluxo é o calor, mas isso só é vantagem pra sonda sem aquecimento. nesse caso, basta botar sonda com aquecimento que deve funcionar. o oleo vai passar mais reto melando as paredes do que ficar na area de sombra...
será q não sai caro mesmo??
poderia estimar um valor??
já tem kart por ai com motor de dt200…
existe uma categoria chamada força livre, dai os caras vão com qualquer tipo de motor e preparação... tem um cara q tava andando na aldeia com motor de dt200 a agua...
tem mto cara q abre o rd 135 pra 180cc e tem cara tbm q anda direto com o dt 180 de 6 marchas...
ha algum tempo atras ouvi historias de um maluco q tava adaptando o rd 350 da viuva negra no kart.... esse ia ficar estupido, mas nunca mais ouvi falar nd sobre... ou ele desistiu, ou conseguiu e se estourou na primeira curva hehehe
[snapback]509036[/snapback]
kra, 200? 300 reais de pecas no maximo pro gerenciador? ah, tem mais o valor de uma bomba de combustivel, um bico, um dosador… a adaptacao da roda fonica ou criar uma no magneto nao sei se da... ah, que seja 500 reais... é inviavel?
deve ser animal com motor de dt200 hein... o bixinho é liso e 6 marchas tb
o 180 6 marchas é da tdr... dt eh 5 marchas...
eu tive uma suzuki af50, que era 50cc com 5 marchas, o motor ficava deitado igual das biz... o motorzinho quebrou, batia tanto saia que quebrou a saia do pistao, um caco travou na saida do escape e travou o pistao, a roda travou na hora, ainda bem que eu tava de primeira ela nao tinha a segunda, entao tinha que estivar a primeira e passar direto pra terceira, isso num motor 50cc era terrivel pq o bixo nao tem forca nenhuma... ai eu adaptei um 180 de dt o motor era mais largo que o tanque... se achar as fotos vou scanear... era louco, de primeira e segunda era só torcer o cabo que ela levantava a frente
o quadro era aqueles que parecem um chifre de boi, é um bagulho oco interi?o... horrivel... hehehehehe bons tempos...
ah, ela nao tinha o freio dianteiro uma vez eu bati na lateral duma towner no cruzamento da maracatins com a ira?, quebrei o nariz ahhahahahahahahah