Saveiro cross turbo, motor ea 111
-
e ae povo, parece q ta meio parado o forum, bom, agora mudei toda minha ideia e hoje vou preparar minha saveiro cross.
tenho ela a 1 ano e esta com 100 mil km, ja comprei, pistão forjada da iasa, biela spa modelo 138mm pra 600 cv, comprei uma turbina biagio, semelhante a k16 com refluxo, e ums apetrechos, não comprei kit feijão com arroz, to montando do meu jeito.
vo postar as fotos do que ja tenho e minha ideia inicial
minha turbina ainda não chegou mas to no aguardo.
comprei uma ft modelo antigo de auxiliar, mas ainda não sei se vou usar
to pensando em colocar um intercooler e um bico de monza branco como auxiliar + 4 injetores da bosh o verdinho de 42 libras no lugar dos originais
e remapear a central com map positivo + a ft, calculei uns 250hp rodando a 0.8 bar
e embreagem de lona hd, não quero ceramica, so se for de disco duplo mas vai muitas dilmas $$$$$
acho que com milolo forjado, elimino a chance de quebras com essa pressão, mas meu medo maior é o cambio
e me avisaram pra não por mais que 1.0 de pressão pq o coletor de plastico explode e o cabeçote derrete ja q é original.
se alguem tiver uma ideia melhor,
meu objetivo em uns 250 hp sem mexer com cambio ou freios. me deparei com o problema da linha de combustivel, esse motor não tem retorno,
e não sei como proceder com o fato de ter duas sondas no escape tambem.
-
e tem mais uma ideia que tive. gostaria de saber a opnião de voces.
queria por o intercooler em cima do motor igual do subaro ou hilux,
aproveitando os suportes que existem no cabeçote onde iria a capa do motor, pra prender, e fazer um corte no capo pra entrar o ar, e por baixo dele, entre o cabeçote o o intercooler fazer um defletor de calor pranão deixar o ar quemte ir direto no coletor de admissão logo abaixo