Avanço de ignição
-
bom dia galera,
tenho um fiat 147 turbo… mas minha duvida e quanto essa questão do ponto de ignição... qual e o ideal para evitar quebras... como funciona... devo limitar o avanço?? deixei o meu com 18º na lenta... e em alta nao faço ideia de quanto ta dando... afinal quando mais graus mais se adianta ou se atrasa???
e necessário mesmo tirar o avanço a vácuo??
não faço ideia de quanto esta a taxa de compressa mas foi tirado 0.5mm da cabeça dos pistões junta da general 2.2mm de espessura
obs: montei turbo em casa... esqueçam a possibilidade de levar em algum mecânico.
-
cara conselho de amigo.
montar é mole, só botar o parafuso e fazer os devidos apertos… só da trabalho.
regular que é uma m, e pelo que vc diz , vc nao tem sequer nocao do que está fazendo ou deve fazer sobre isso.
conselho, ja que vc nao quer levar no mecanico, comeca a ler e aprender sobre o assunto, pois se vc nao tiver ferramentas apropriadas ou errar 1 ponto, todo seu trabalho vai pro lixo, podendo até inutilizar o motor.
ex, giclagem ja mudou?
avanco 18 e nao sabe praonde está indo. É arriscado vc estourar tudo numa pisada de 200metros....
vc tem que saber quais folgas e torques usou tb, para certos parametros,..
-
ontem troquei a bombinha de vacuo do distribuidor que a minha estava furada… peguei a pistola de ponto regulei novamente em 18 graus liguei o motor esperei esquentar acelerei ele ate 3000 rpm e medi... com a bombinha de vacuo ligada ele esta adiantando ate 34 graus... quando tira a tomada de vacuo da bombinha cai pra 22 ~ 24 graus... deixei a bombinha desligada meu distribuidor tem os batentes ja estao meio entortados ja...
quanto a glice meu carburador e um tldf 495 19 - 21
primeiro estagio : original 105 - passei para 120
segundo estagio : original 115 - passei para 140
-
ontem troquei a bombinha de vacuo do distribuidor que a minha estava furada… peguei a pistola de ponto regulei novamente em 18 graus liguei o motor esperei esquentar acelerei ele ate 3000 rpm e medi... com a bombinha de vacuo ligada ele esta adiantando ate 34 graus... quando tira a tomada de vacuo da bombinha cai pra 22 ~ 24 graus... deixei a bombinha desligada meu distribuidor tem os batentes ja estao meio entortados ja...
quanto a glice meu carburador e um tldf 495 19 - 21
primeiro estagio : original 105 - passei para 120
segundo estagio : original 115 - passei para 140
só pra vc ter ideia... dependendo do quanto de perssao vc está botando vc quebraria o motor em 1 esticada antes da quinta marcha com esse acerto.
avanco a vacuo tem que ser desligado em carro turbo porque quando sobe pressao positiva ela estoura, tem até uns cambalachos mas nego desliga.
o avanco tem que ser calculado até o limite de rpm, pois alem de 3000 ele ainda continua subindo... muitos casos 5000 ainda nao é o top da ignicao.
-
o avanco nao esta mais subindo… pois medi em 3000 rpm e em 4000 e permaneceu a mesma coisa... a pressão esta para no máximo 0,6
-
o avanco nao esta mais subindo… pois medi em 3000 rpm e em 4000 e permaneceu a mesma coisa... a pressão esta para no máximo 0,6
nao deve ter subido porque vc travou bem o avanco, mas se deixar ele solto ele vai subindo até 5500 6000... por isso voce deve testar a curva do minimo ao maximo
-
deixa te fazer uma pergunta, pela giclagem que vc ta usando, vc anda na gasolina?
tldz a alcool, faz mais de uma decada que nao mexo em um, mas era 142/165 a giclagem original, se nao me falha a memoria.