Skip to content
  • Recente
  • Usuários
Collapse

Preparados

  1. Home
  2. Categorias
  3. Mecânica e Preparação
  4. Avanço de ignição

Avanço de ignição

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
7 Posts 3 Posters 5.0k Visualizações
  • Mais Antigo para Mais Recente
  • Mais Recente para Mais Antigo
  • Mais Votados
Entre para responder
Este tópico foi deletado. Apenas usuários com privilégios de moderação de tópico podem vê-lo.
  • T Offline
    T Offline
    tiagocamana
    escreveu em última edição por
    #1

    bom dia galera,

    tenho um fiat 147 turbo… mas minha duvida e quanto essa questão do ponto de ignição... qual e o ideal para evitar quebras... como funciona... devo limitar o avanço?? deixei o meu com 18º na lenta... e em alta nao faço ideia de quanto ta dando... afinal quando mais graus mais se adianta ou se atrasa???

    e necessário mesmo tirar o avanço a vácuo??

    não faço ideia de quanto esta a taxa de compressa mas foi tirado 0.5mm da cabeça dos pistões junta da general 2.2mm de espessura

    obs: montei turbo em casa... esqueçam a possibilidade de levar em algum mecânico.

    1 Resposta Última resposta
    • M Offline
      M Offline
      Milan
      escreveu em última edição por
      #2

      cara conselho de amigo.

      montar é mole, só botar o parafuso e fazer os devidos apertos… só da trabalho.

      regular que é uma m, e pelo que vc diz , vc nao tem sequer nocao do que está fazendo ou deve fazer sobre isso.

      conselho, ja que vc nao quer levar no mecanico, comeca a ler e aprender sobre o assunto, pois se vc nao tiver ferramentas apropriadas ou errar 1 ponto, todo seu trabalho vai pro lixo, podendo até inutilizar o motor.

      ex, giclagem ja mudou?

      avanco 18 e nao sabe praonde está indo. É arriscado vc estourar tudo numa pisada de 200metros....

      vc tem que saber quais folgas e torques usou tb, para certos parametros,..

      1 Resposta Última resposta
      • T Offline
        T Offline
        tiagocamana
        escreveu em última edição por
        #3

        ontem troquei a bombinha de vacuo do distribuidor que a minha estava furada… peguei a pistola de ponto regulei novamente em 18 graus liguei o motor esperei esquentar acelerei ele ate 3000 rpm e medi... com a bombinha de vacuo ligada ele esta adiantando ate 34 graus... quando tira a tomada de vacuo da bombinha cai pra 22 ~ 24 graus... deixei a bombinha desligada meu distribuidor tem os batentes ja estao meio entortados ja...

        quanto a glice meu carburador e um tldf 495 19 - 21

        primeiro estagio : original 105 - passei para 120

        segundo estagio : original 115 - passei para 140

        1 Resposta Última resposta
        • M Offline
          M Offline
          Milan
          escreveu em última edição por
          #4

          ontem troquei a bombinha de vacuo do distribuidor que a minha estava furada… peguei a pistola de ponto regulei novamente em 18 graus liguei o motor esperei esquentar acelerei ele ate 3000 rpm e medi... com a bombinha de vacuo ligada ele esta adiantando ate 34 graus... quando tira a tomada de vacuo da bombinha cai pra 22 ~ 24 graus... deixei a bombinha desligada meu distribuidor tem os batentes ja estao meio entortados ja...

          quanto a glice meu carburador e um tldf 495 19 - 21

          primeiro estagio : original 105 - passei para 120

          segundo estagio : original 115 - passei para 140

          só pra vc ter ideia... dependendo do quanto de perssao vc está botando vc quebraria o motor em 1 esticada antes da quinta marcha com esse acerto.

          avanco a vacuo tem que ser desligado em carro turbo porque quando sobe pressao positiva ela estoura, tem até uns cambalachos mas nego desliga.

          o avanco tem que ser calculado até o limite de rpm, pois alem de 3000 ele ainda continua subindo... muitos casos 5000 ainda nao é o top da ignicao.

          1 Resposta Última resposta
          • T Offline
            T Offline
            tiagocamana
            escreveu em última edição por
            #5

            o avanco nao esta mais subindo… pois medi em 3000 rpm e em 4000 e permaneceu a mesma coisa... a pressão esta para no máximo 0,6

            1 Resposta Última resposta
            • M Offline
              M Offline
              Milan
              escreveu em última edição por
              #6

              o avanco nao esta mais subindo… pois medi em 3000 rpm e em 4000 e permaneceu a mesma coisa... a pressão esta para no máximo 0,6

              nao deve ter subido porque vc travou bem o avanco, mas se deixar ele solto ele vai subindo até 5500 6000...  por isso voce deve testar a curva do minimo ao maximo

              1 Resposta Última resposta
              • F Offline
                F Offline
                Fabio Lima
                escreveu em última edição por
                #7

                deixa te fazer uma pergunta, pela giclagem que vc ta usando, vc anda na gasolina?

                tldz a alcool, faz mais de uma decada que nao mexo em um, mas era 142/165 a giclagem original, se nao me falha a memoria.

                1 Resposta Última resposta

                • Login

                • Não tem uma conta? Cadastrar

                • Primeiro post
                  Último post
                0
                • Recente
                • Usuários