Cabeçote ap hidraulico
-
eu sei que os cabeçotes dos g3 tem mais material interno, entao numa preparação pesada das camaras, dutos e tal, vc pode tirar mais e nao comprometer tanto as paredes, ao contrario do cabeçotes antigos de ap, de tuchos mecanicos.
ouvi isso do meu preparador, que quando estávamos comentando sobre a preparação do meu cabeçote, ele disse pra trocar num de g3, passar pra tuchos mecanicos e abrir ele fudidamente, e q isso se fosse feito no meu, ficaria fragil .
-
aproveitando o tema,
alguem pode me aclarar o que tenho q fazer e trocar pra passar meu hidraulico pra mecanico.
quanto mais detalhado melhor
[snapback]507281[/snapback]
você consegue travar os tuchos usando pastilhas de tucho mecânico por baixo deles… fica o tucho vazio por dentro e você usa pastilhas pré acertar a folga. o comando continua sendo modelo hidr?ulico...
-
você consegue travar os tuchos usando pastilhas de tucho mecânico por baixo deles… fica o tucho vazio por dentro e você usa pastilhas pré acertar a folga. o comando continua sendo modelo hidr?ulico...
[snapback]507292[/snapback]
? que justamete quero usar comando mecanico, tme un cara q falo no msn de curitiba e ele tem un gringo pra vender a un preão bom.
ai queria passar un hidraulico de 2.0 q consegui pra mecanico
-
aproveitando o tema,
alguem pode me aclarar o que tenho q fazer e trocar pra passar meu hidraulico pra mecanico.
quanto mais detalhado melhor
[snapback]507281[/snapback]
tem que arrombar as guias (as válvulas do mec. tám hastes mais grossas), colocar um calão por baixo dos pratos inferiores das molas (as válvulas do mec. são mais curtas), e usar os tuchos mecânicos normalmente… logicamente que tem que assentar as válvulas novas nas sedes e usar um comando mecânico também..
esse esquema de pastilha por baixo não precisa, isso é pra comando muito grande , que tem came alto demais e cospe a pastilha...
-
pessoal,saber qual é o máximo de material eu posso tirar ,de um cabeçote de ap 1.8tucho hidraulico usando comando 0,27.7 e pistoes de 1.8mi é obrigado
será que uns 2,5?pode?
[snapback]506565[/snapback]
se eu não me engano, o limite que a vw estipula é de 3 mm… vou procurar aqui depois te digo...
-
tem que arrombar as guias (as válvulas do mec. tám hastes mais grossas), colocar um calão por baixo dos pratos inferiores das molas (as válvulas do mec. são mais curtas), e usar os tuchos mecânicos normalmente… logicamente que tem que assentar as válvulas novas nas sedes e usar um comando mecânico também..
esse esquema de pastilha por baixo não precisa, isso é pra comando muito grande , que tem came alto demais e cospe a pastilha...
[snapback]507310[/snapback]
e é un servião tranquilo? basta ser bem feito que não tem erro? pra girar algo en torno de 7000 iria de mecanico ou hidraulico?
-
e é un servião tranquilo? basta ser bem feito que não tem erro? pra girar algo en torno de 7000 iria de mecanico ou hidraulico?
[snapback]507322[/snapback]
olha, eu sem dúvida prefiro um que seja mecânico de nascen?a , mas tem muita gente andando assim adaptado sem reclamar… eu tenho um cross-flow de golf aqui que eu passei de hidr?ulico pra mecânico, mas eu só uso ele pra dar aula...
nos carros que eu já montei e outros que eu já vi, os hidr?ulicos costumam flutuar perto de 6500 rpm, principalmente porque as válvulas são pesadas... as de admissão tám quase 75 gramas... pra se ter uma idéia, o meu milzinho vira mais de 8000 rpm hidr?ulico, com molas e tuchos originais sem flutuar... mas também, as válvulas pesam 24 gramas...hehehe
eu prefiro sempre que possível mecânico, até porque permite trabalhar as folgas e dar uma brigadinha pra acertar melhor as durações, etc... mas aí vai de cada um...
-
olha, eu sem dúvida prefiro um que seja mecânico de nascen?a , mas tem muita gente andando assim adaptado sem reclamar… eu tenho um cross-flow de golf aqui que eu passei de hidr?ulico pra mecânico, mas eu só uso ele pra dar aula...
nos carros que eu já montei e outros que eu já vi, os hidr?ulicos costumam flutuar perto de 6500 rpm, principalmente porque as válvulas são pesadas... as de admissão tám quase 75 gramas... pra se ter uma idéia, o meu milzinho vira mais de 8000 rpm hidr?ulico, com molas e tuchos originais sem flutuar... mas também, as válvulas pesam 24 gramas...hehehe
eu prefiro sempre que possível mecânico, até porque permite trabalhar as folgas e dar uma brigadinha pra acertar melhor as durações, etc... mas aí vai de cada um...
[snapback]507324[/snapback]
mais essas historias de que cabeçote de ap 2.0 hidraulico tem algums cmfs a mais que o do 2.0 com tucho mecanico, e que o hidraulico dá mais cmfs tamben quando for trabalhar ele.
passando un hidraulico pra mec. não tem regulagens?? ou eu entendi muito mal?
a valvula do mecanico não é mais pesada que do hidraulico? ela não tem a aste bem mais grossa e tal? e esta aste mais grossa do hidraulico não dá maior ressistencia as valvulas?
-
mais essas historias de que cabeçote de ap 2.0 hidraulico tem algums cmfs a mais que o do 2.0 com tucho mecanico, e que o hidraulico dá mais cmfs tamben quando for trabalhar ele.
passando un hidraulico pra mec. não tem regulagens?? ou eu entendi muito mal?
a valvula do mecanico não é mais pesada que do hidraulico? ela não tem a aste bem mais grossa e tal? e esta aste mais grossa do hidraulico não dá maior ressistencia as valvulas?
[snapback]507341[/snapback]
não m?rcio, os hidr?ulicos é que não tem regulagem…
essa hist?ra do cfm, pelo que eu já vi em banco de fluxo, é mais pelo di?metro da haste a diferença... presta atenção no meu post, o mecânico tem haste maior da? essa história, realmente ambos originais, hidr?ulico dá um pelinho a mais de cfm pela diferença de 1 mm a menos na haste...
é por isso que vc vê as hastes afinadas na parte que fica fora da guia em cabeçotes top trabalhados... pra recuperar essa diferença... e aí no final das contas, sendo ambos preparados o potencial de cfm é praticamente o mesmo... mas o mecânico geralmente é preferido pq dá opção de trabalho nas folgas e adia mais a flutuação de válvulas também...
então:
hidr?ulico = hastes mais finas e mais curtas
mecânico = hastes mais grossas e mais longas
acho que aí mais grossa se diz mês ancha , e mais longa é mês larga , é isso?
-
rebaixando o cabeçote o pistão nunca vai tocar o cabeçote, o risco é de tocar válvulas…
rebaixando o bloco sim, pode tocar pistão no cabeçote, mas não foi isso que ele perguntou...
e como eu disse antes, eu preciso confirmar esse valor de 3 mm, e esse limite é no cabeçote... no bloco é menor por causa da área de resfriamento (a? entra o risco de toque de pistão com o cabeçote, geralmente na área de resfriamento do cabeçote com a do pistão. quench area )...
uma boa dica é montar o motor com uma bolinha de massa e dar duas voltas no vira na mão pra ver o espaço que tem... sempre é bom dar pelo menos 1 mm pra considerar o esticamento da biela em pms nos altos rpm...
em todo motor preparado com alteração desse tipo é bom ter certeza que nada bate em nada... b?sico...
-
não m?rcio, os hidr?ulicos é que não tem regulagem…
essa hist?ra do cfm, pelo que eu já vi em banco de fluxo, é mais pelo di?metro da haste a diferença... presta atenção no meu post, o mecânico tem haste maior da? essa história, realmente ambos originais, hidr?ulico dá um pelinho a mais de cfm pela diferença de 1 mm a menos na haste...
é por isso que vc vê as hastes afinadas na parte que fica fora da guia em cabeçotes top trabalhados... pra recuperar essa diferença... e aí no final das contas, sendo ambos preparados o potencial de cfm é praticamente o mesmo... mas o mecânico geralmente é preferido pq dá opção de trabalho nas folgas e adia mais a flutuação de válvulas também...
então:
hidr?ulico = hastes mais finas e mais curtas
mecânico = hastes mais grossas e mais longas
acho que aí mais grossa se diz mês ancha , e mais longa é mês larga , é isso?
[snapback]507408[/snapback]
ok, entendi thiago. realmente, mais grossa é ancha o gruessa hehe, mais deixamos de lado o espaçol.
vc não entendeu bem minha pergunta, eu queria saber si o hidraulico quando trava eles com as palhetas ele fica sem regulagen de folga né, porem ja vê que dá pra regular sim, só acertar a grossura das palhetas e tal. ja to atraz de un cabeçote naturalmente mecanico aqui pra montar no meu carro.
ja teve problema alguma vez en colocar cabeçote mecanico en ap mi q tem o sensor de detonação???
abraços
-
rebaixando o cabeçote o pistão nunca vai tocar o cabeçote, o risco é de tocar válvulas…
rebaixando o bloco sim, pode tocar pistão no cabeçote, mas não foi isso que ele perguntou…
[snapback]508309[/snapback]
tiago, ele tem (como eu tinha dito > aqui < ) bloco rebaixado
http://www.preparados.com.br/forum/index.p…ndpost&p=507104
por isso que eu falei > aqui < que teria que ver se não ia tocar pistão no cabeçote
um pouquinho mais de atenção na hora de ler e responder os tópicos ajuda bastante