Prioridade
-
ae pessoal pp…
entao, como ate uma vez já tinha criado um topico, eu uso coletor de escape pulsativo embaixo. tenho problemas com ele, o burrão aki qdo foi comprar devia ter visto q ele só alivia 2 cilindros, assim em 1? e 2? ele segura legal a pressao regulada, mas já no final de 3? em giro alto ( 6000 rpm ) ele varia ate 0,4 bar a pressao pra cima. se eu desligasse a mangueira que vai atras da prioridade, colocasse uma mola mais dura nela e regulasse ela pra atuar como pop-off, mas mantendo a wast gate uma turbininha como a minha ( apl 240 garret ) sofreria d+ pra operar assim? tipo... 1bar na wast gate ( que em marcha pesada e giro alto atingiria +- 1,4 bar ) aliviado pela prioridade pra se manter em 1 bar.
não quero esse controle por frescura, vou abrir o gap das velas, to usando ponto mais alto ( 25.5? finais ) e não gostaria de ver a pressao variando em alta tendo que amansar o acerto @ 1bar pcausa disso.
-
fez aquele teste que sugeri no outro tópico?
[snapback]506908[/snapback]
de desligar o booster? nem booster usei mais depois q quebrou o cambio…
fabio, desviando dois cilindros, acho que até uma t2 estabiliza presão, eu acho que a solução ai seria uma valvula de alivio com maior diametro(diametro da valvula) e aumentar o diametro do furo de saida do coletor.
[snapback]506911[/snapback]
to tentando evitar ter q tirar tudo d novo. e pior q o bestao aki tirou o cabeçote fora 2 semanas atras qdo caiu a caneta dentro do cilindro, tava baba pra aumentar o furo ali mas nem lembrei
-
de desligar o booster? nem booster usei mais depois q quebrou o cambio…
to tentando evitar ter q tirar tudo d novo. e pior q o bestao aki tirou o cabeçote fora 2 semanas atras qdo caiu a caneta dentro do cilindro, tava baba pra aumentar o furo ali mas nem lembrei
[snapback]506914[/snapback]
só que, tem um porem… a pressao consegue sair toda pelo furo ali sim a ponto de estabilizar em 1kg. se eu deixar a pressao inicial em 0,3, em alta fica 0,5... 0,7... se nao tivesse vazão ai nao baixaria d geito nenhum de 1,4 kg.
-
cara, ja tentou trocar de valvula, será que essa tua não é pra presão alta ou algo assim, pode ser que esteja com a membrana furada ou algo do genero.
eu não faria o que vc fez, seria o mesmo que fechar un buraco abrindo outro.
troca a valvula por outra emprestada, algo assim, acho q tá ai o problema, ou coloca uma moa mais mole nela.
-
bixo, tem carro por ai que so alivia um cilindro
manda um torneiro abrir esses furos do coletor para que ele borde na valvula…. ah, se puder por uma valv maior diametro...
funcionou no carro do farelo.
-
não de desligar e sim de fechar toda a torneira.
[snapback]506918[/snapback]
entao, vc diz a torneirinha do booster né? eu tirei o booster fora, num tem mangueira selenoide, mais nada, só o buraco aberto na wast gate.
cara, ja tentou trocar de valvula, será que essa tua não é pra presão alta ou algo assim, pode ser que esteja com a membrana furada ou algo do genero.
eu não faria o que vc fez, seria o mesmo que fechar un buraco abrindo outro.
troca a valvula por outra emprestada, algo assim, acho q tá ai o problema, ou coloca uma moa mais mole nela.
[snapback]506919[/snapback]
entao, a valvula é da turbo anhanguera, de kit coxinha msm mas é nova, nao tem nem 10.000 km de uso ( ou 6 meses )
bixo, tem carro por ai que so alivia um cilindro
manda um torneiro abrir esses furos do coletor para que ele borde na valvula…. ah, se puder por uma valv maior diametro...
funcionou no carro do farelo.
[snapback]506921[/snapback]
se nao resolver é uma solução tb.
-
entao, vc diz a torneirinha do booster né? eu tirei o booster fora, num tem mangueira selenoide, mais nada, só o buraco aberto na wast gate.
[snapback]506925[/snapback]
certo.
sua valvula é nova e o diafragma ainda esta macio? ou esta duro?
se tiver macio, blz. não pode ser duro, pq ai a valvula tem dificuldade pra abrir e a pressão fica subindo conforme o giro sobe.
e se não tiver jeito, aumenta mesmo os furos do coletor de escape. cuidado pra não deixar maior do que a valvula.
-
cuidado pra não deixar maior do que a valvula.
isso…
e vale lembrar que existe valvulas de maior diametro... vc vcs terem ideia, a do farelo que ele comprou do pix tem 1cm de diferenca (5mm de diametro) marior...
-
cara, primeiramente, não confie en vendedor de loja, apesar de muitos serem boa gente, si vc ligar lá e pedir uma t2 pra un 2.0 ele não vai falar, ah não, não fica bom, leva tal, o kct ele vai catar a turbina e te cobrar, não ta nem ai si fica ou não bom, logico que nem todos são assim.
bom, simplificando, não vai nessa de que a valvula é nova e de que o vendedor colocou a mola pra kit mortadela, pois pode ter se confundido.
-
bom, qto a esse lance da mola q vou dizer… nunca tive outra em mãos pra testar... mas tipo, se eu regular pro minimo de pressao, ela fica em 0,3 variando pra 0,6... se eu tucho 1kg, ela vai pra 1,5 em alta... se eu ponho 1,5 ela vai pra 1,7 ( coitada da apl, dei uma acelerada só assim ). entao acho q range de regulagem ela tem, não é igual outra valvulas do mercado q nao baixa de 1kg.
e tipo, nao deveria variar pressao assim, a apl que uso já esta virando nos avesso a 3000 rpm, ela é seca, sobe td de press com giro baixo, não é progressiva.
-
bom, qto a esse lance da mola q vou dizer… nunca tive outra em mãos pra testar... mas tipo, se eu regular pro minimo de pressao, ela fica em 0,3 variando pra 0,6... se eu tucho 1kg, ela vai pra 1,5 em alta... se eu ponho 1,5 ela vai pra 1,7 ( coitada da apl, dei uma acelerada só assim ). entao acho q range de regulagem ela tem, não é igual outra valvulas do mercado q nao baixa de 1kg.
e tipo, nao deveria variar pressao assim, a apl que uso já esta virando nos avesso a 3000 rpm, ela é seca, sobe td de press com giro baixo, não é progressiva.
[snapback]506993[/snapback]
se vc já botou 0,3 de pressão inicial, sua valvula é a mais mole que existe…................ pois as molas de competição (duras) nem chegam a baixar de 1,5bar quando tão novas como a sua.........hehehehee........
esse diferencial de pressão, na teoria se deve ao fato da sua valvula não estar conseguindo eliminar todos os gases de escape em alto giro/carga.
eu tive esse problema quando troquei uma aplzinha por uma .50 sovi?tica .
o que eu fiz foi aumentar (no torno) a boca de saida dos gases, aumentei os furos do coletor e coloquei uma válvula maior. ficou show
abra
-
essa valvula maior, vc sabe qual o tamanho dela?
a minha da spa tem 30mm e vou abrir o furo do coletor, tambem da spa para essa medida.
abs
[snapback]508089[/snapback]
não lembro com certeza, pois faz muito tempo isso….........mas snme minha válvula (interna) tinha 41mm............era valvula de cabeçote de monza.
mas posso estar errado............... tá ficando velho.........heheheee........
abraço.
-
não lembro com certeza, pois faz muito tempo isso….........mas snme minha válvula (interna) tinha 41mm............era valvula de cabeçote de monza.
mas posso estar errado............... tá ficando velho.........heheheee........
abraço.
[snapback]508259[/snapback]
essas valvulas sao faceis de trocar? seria abrir a minha wastgate e trocar a valvula? só isso?
abs
-
s?
a minha se eu virar o conjunto, a valvula cai sozinha…
basta achar uma que tenha a haste do msm tamanho