Motor Ap com pistão de Falcon
-
Re: Motor ap com pistao de falcon 400
Olá, estou montando um novo motor para minha Goleta 85, sou aficionado por preparação aspirada e gostaria de uma ajuda para montar um motor AP "girador", estou com a seguinte ideia não sei se é viável, irei utilizar um bloco 2.0 com vira 1.6 ( estou estudando a utilização do vira da saveiro diesel, não sei se é a melhor ideia gostaria da opinião de vocês ), bielas 159mm do Golf e pistões estou procurando uns 85mm em alumínio ( estou procurando pistão de Sahara para colocar) e na alimentação duas Weber 40 DCOE, um coletor GRHYD, vou encomendar um cambio sapinho escalonado. As minhas dúvidas são as seguintes:
-
Essa receita com o bloco de AP 2.0 e os pistões de Sahara (85mm) qual será a cilindrada alcançada?
-
Com essa receita alcanço um giro em torno de quantos RPM?
-
O R/L desse motor será que fica bom?
-
Na visão de vocês que são mais experientes é um bom projeto?
-
Daria certo o bloco 2.0 com vira 1.6 e bielas 159mm?
Alguém já montou um projeto assim para me ajudar?
-
-
Pesquise sobre o vira 2.0 com pistão da Nx400 e biela do Golf SR ( acho que é de 149mm ), parece que fica bem próxima a altura de compressão sem tirar um bife do bloco.
Em preparação sem turbo, acho que o centro das atenções tem que ser o cabeçote, o comando e a taxa, os 3 tem que se conversar.