Ajuda por favor
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galera, é o seguinte estou numa comunidade do orkut de motores diesel, discutindo com 3 mecanicos e engenheiros
eles dizem que os filtros de ar original são os melhores e que filtram melhor já eu, estou defendendo o filtros de ar (bons) como o k&n que usa o elemento filtrante umidecido com oleo, o que ajuda na hora de agarrar as sujeirinhas
so que meu conhecimento de mecanica nao eh taooooooooooo vasto assim, ou seja, agora fiqei encucado, será que estou tao errado assim? =(
peão que me deem uma ajuda
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galera, é o seguinte estou numa comunidade do orkut de motores diesel, discutindo com 3 mecanicos e engenheiros
eles dizem que os filtros de ar original são os melhores e que filtram melhor já eu, estou defendendo o filtros de ar (bons) como o k&n que usa o elemento filtrante umidecido com oleo, o que ajuda na hora de agarrar as sujeirinhas
so que meu conhecimento de mecanica nao eh taooooooooooo vasto assim, ou seja, agora fiqei encucado, será que estou tao errado assim? =(
peão que me deem uma ajuda
[snapback]508342[/snapback]
mecânico e engenheiro discutindo em comunidade do orkut?
bom…
tem uma grande diferença entre filtrar bem o ar e ter fluxo..
esses filtros esportivos que vendem por aí não filtra merda nenhuma...
eles só diminuem a restrição...o carro fica com um ronco diferente e neguinho acha que o uninho dele ganhou 18291784 cavalos...
agora k&n a história é outra...
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na minha opinião, sempre que se afirma alguma coisa na base do presta , não presta , ou não faz diferença , sem nunca ter testado, pra mim isso é achismo somente…
pela minha experiencia em dinam?metro - já testei mais de 20 carros diferentes com vêrias marcas e modelos de filtro esportivo, antes e depois ...
o que eu pude verificar, nos testes práticos em dinam?metro que eu já efetuei, é que pode acontecer o seguinte:
a) - ganhar potência (merreca, mas já vi ganhos reais de 6+ cv)
b ) - não mudar nada nada nada, como o amigo falou, só barulho...
c) - perder potência... (já vi carro perder 8 cv)
então, a realidade é que depende muito da efici?ncia do sistema de admissão original, da posição que o filtro é montado no cofre, e do tipo de filtro também...
o que eu sei com certeza, é que nesse caso a opinião não serve pra muita coisa, tem que levar pro dinam?metro e testar no veículo específico com o filtro específico, o antes e o depois ... eu diria isso pros engenheiros.... ainda mais em diesel, que funciona diferente...
quanto é capacidade de filtragem, já não posso afirmar nada, afinal nunca efetuei um teste prático desse tipo... mas, a minha opinião (que é só isso, uma opinião e mais nada), eu acho que os filtros esportivos geralmente filtram muito menos a sujeira do que os originais de papel...
como quase tudo em preparação, ganha de um lado, perde do outro... o duro é nos casos em que o carro perde potência, aí perde dos dois lados, perde em rendimento e perde em filtragem...
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mecânico e engenheiro discutindo em comunidade do orkut?
bom…
tem uma grande diferença entre filtrar bem o ar e ter fluxo..
esses filtros esportivos que vendem por aí não filtra merda nenhuma...
eles só diminuem a restrição...o carro fica com um ronco diferente e neguinho acha que o uninho dele ganhou 18291784 cavalos...
agora k&n a história é outra...
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não os filtros em questão são os bons mesmo apexi, green, k&n… coisas do tipo
eu so queria saber se eles filtram bem como um filtro de ar original
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na minha opinião, sempre que se afirma alguma coisa na base do presta , não presta , ou não faz diferença , sem nunca ter testado, pra mim isso é achismo somente…
pela minha experiencia em dinam?metro - já testei mais de 20 carros diferentes com vêrias marcas e modelos de filtro esportivo, antes e depois ...
o que eu pude verificar, nos testes práticos em dinam?metro que eu já efetuei, é que pode acontecer o seguinte:
a) - ganhar potência (merreca, mas já vi ganhos reais de 6+ cv)
b ) - não mudar nada nada nada, como o amigo falou, só barulho...
c) - perder potência... (já vi carro perder 8 cv)
então, a realidade é que depende muito da efici?ncia do sistema de admissão original, da posição que o filtro é montado no cofre, e do tipo de filtro também...
o que eu sei com certeza, é que nesse caso a opinião não serve pra muita coisa, tem que levar pro dinam?metro e testar no veículo específico com o filtro específico, o antes e o depois ... eu diria isso pros engenheiros.... ainda mais em diesel, que funciona diferente...
quanto é capacidade de filtragem, já não posso afirmar nada, afinal nunca efetuei um teste prático desse tipo… mas, a minha opinião (que é só isso, uma opinião e mais nada), eu acho que os filtros esportivos geralmente filtram muito menos a sujeira do que os originais de papel...
como quase tudo em preparação, ganha de um lado, perde do outro… o duro é nos casos em que o carro perde potência, aí perde dos dois lados, perde em rendimento e perde em filtragem...
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não os filtros em questão são os bons mesmo apexi, green, k&n… coisas do tipo
eu so queria saber se eles filtram bem como um filtro de ar original
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pergunte pros caras o que eles consideram melhor..
o que filtra melhor ou o que tem menos restrição (que pode possivelmente ter ganho de potencia…possivelmente...)